O treino JQC/@saberbeber de Feira de Santana

Paulo Vieira

DEU NA FOLHA DO ESTADO DA BAHIA de sábado e segue ainda hoje na home de esportes do bravo matutino de Feira de Santana, maior cidade da Bahia excluída a Boa Terra: “Projeto Jornalistas que Correm reúne imprensa feirense.”

Encimada por esse título magistral, a foto de vinte colegas locais com o manto encarnado e sagrado do JQC/@saberbeber.

Time JQC em Feira

A rapaziada fez um treinão de 5K, algo que vem ocorrendo sistematicamente em Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Camaçari, Rio, Boituva – se sua cidade não está aqui, como na história do frango e do pobre, alguém está doente: ou ela ou a imprensa local.

Brincadeirinha: se sua cidade não está na lista, não tardará a estar.

O evento foi conduzido por Júpiter Filho, o “personal top das galáxias” segundo a jornalista Rose Leal, do blog Barbarella Moderna, também presente.

JQC FAZ TREINO EM SALVADOR

JQC FAZ TREINO NO RECIFE

JQC NA CORRIDA JQC DE ARACAJU

JQC FAZ TREINO NO RIO

JQC FAZ TREINO EM MACEIÓ

JQC LEVA COLEGUINHAS PARA CORRER NAS TRILHAS DE BOITUVA

A jornalista Daniela Cardoso, da rádio Princesa FM, que estreou na corrida – sim, estreou na corrida – no treino JQC/@saberbeber,disse o seguinte sobre sua performance no treino:

“Gostei muito, achei que não ia conseguir, foi muito bom. Fiquei surpresa, pois comecei a fazer atividade física agora, e na corrida é que estava justamente minha dificuldade.”

Daniela correu apenas 3K, mas para quem está começando essa distância é desafiadora, não tem nada de “apenas”. “Ajudou muito correr com os colegas. Foi um momento de interação e de incentivo. Agora pretendo continuar correndo.”

Este pasquim é só celebração. A grei do bem-estar, da vida saudável e da curtição com responsa e endorfina que tem neste JQC seu Pravda acaba de ganhar mais um convertido.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.