No sábado tem Uphill Rio do Rastro nas conversas da Mizuno. E adivinha quem será o mediador?

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

VAI SER NO HORÁRIO DA ESTREIA da Argentina na Copa, mas pensa pelo lado bom: não irás pagar pau outra vez pro Messi (e nem, muito pior, pro Higuaín) em tempo real.

No sábado, às 10 da matina, a Mizuno organiza mais uma de suas conversas sobre corrida, desta vez sobre a querida, desejada, fetichizada Uphill, a mara da Serra do Rio do Rastro que a marca japonesa organiza desde 2013.

Falam sobre a dita cuja Bernardo Fonseca, da organizadora X3M, um dos idealizadores da prova, o fisioterapeuta Claudio Cotter, que trabalhou com a seleção feminina de futebol e também é maratonista, e a corredora Conceição Maria, que na edição passada subiu ao pódio, fechando a piramba catarina em 3:48:41.

A mediação, veja só, é do editor deste pasquim, que vai tentar mostrar à respeitável audiência, para quem sabe substituir as diabruras do Lio na Rússia, as Suadas da Uphill 2017.

Como sei de antemão que não vão liberar, elas já vão embebidas aqui. A começar pelo simpático baiano Diego Lessa, que falou ao JQC ainda no trecho de “planalto”.

Aqui a Zu Gomes, que no começo da prova descia a lenha.

Agora o Marcos de Souza, de Brasília, já na bica do demônio.

E o homem das 200 maras, Nilson Lima, no mood caminhante, a 2 ou 3K do fim do rojão.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas a esta altura do campeonato, dado o interesse que a Rio do Rastro desperta, já devem estar esgotadas. Entra aqui e tenta a sorte.

MAIS UPHILL NO JQC

ESPECIAL UPHILL – DESCONSTRUINDO A MONTANHA

ESPECIAL UPHILL – 899 NOVOS AMIGOS NA SERRA CATARINENSE

ESPECIAL UPHILL – SEM ESSA DE NINJA

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.