Paulo Carelli, da Iguana, fala de SPCity Marathon e outras corridas ao JQC

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , ,

RESPONSÁVEL POR ALGUNS DOS EVENTOS DE corrida mais esperados e desejados do Brasil, Paulo Carelli, sócio da Iguana Sports, é figura conhecida no segmento.

De todas as várias corridas que a Iguana organiza, a SPCity Marathon, assim mesmo, em inglês, que em 29 de julho vai para sua terceira edição, é certamente a mais desejada.

Rapidamente o evento se consolidou como os 42K mais divertidos e estruturados de São Paulo, deixando léguas pra trás a outra mara da cidade, a da Yescom/Vênus Platinada.

CARELLI FALA DO CIRCUITO DA CIDADANIA

SP CITY MARATHON: PRESEPADAS DE UM JORNALISTA MAMBEMBE

SP CITY MARATHON: APROVADA COM LOUVOR

RÉQUIEM DA SUBIDA DA BRIGADEIRO

Para ser sucinto, eis duas razões: o horário da largada, às 6h, que preserva os corredores da falência geral dos órgãos lá pelas 11h; e o itinerário.

Ambas têm longa seção por Alto de Pinheiros/USP/Jóquei, mas a da Iguana troca a ida e volta até o Obelisco, característica da Yesbo/Glocom, por 12K iniciáticos pelo Centro, sem prejuízo do parque Ibirapuera, que surge lá pelo 14-15K.

A subida da Brigadeiro, que era a grande atração da SPCity de 2016, foi, contudo, trocada já no ano passado pela 23 de maio.

A entrevista foi muito mais longa do que o teaser que vai abaixo, e será publicada oportunamente.

Evoé.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.