As marcas que sobrevivem na Copa

Paulo Vieira

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COM AS DEFINIÇÕES DESTA última rodada da fase de grupos da Copa, o balanço das grandes marcas esportivas que vestem as seleções do mundial se mexe.

Das 32 seleções que iniciaram o torneio, 22 tinham como fornecedores Nike e Adidas – a Adidas com 12 e a Nike com 10; depois delas, entre as marcas, vinham Puma, com 4; New Balance, 2; e, com 1, Umbro, Uhlsport, Errea, Hummel.

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AS MARCAS SE MEXEM

As poucas seleções patrocinadas pela New Balance, Costa Rica e Panamá, ambas da América Central, área de influência da marca americana, fracassaram; também foram embora a Umbro, com o Peru, e a Uhlsport, marca alemã que veste a Tunísia.

(Atualização: e agora também a Errea, da Islândia

Total atualizado; número absoluto de seleções sobreviventes e percentual de sucesso até terça-feira, 26 (depois do jogo da Argentina)

Adidas

9 – aproveitamento: 75%

Nike

6 – 60%

Puma

4 – 100%

Hummel

1 – 100%

Grupo A

Ficaram Uruguai (Puma)

Rússia (Adidas).

Grupo B

Espanha (Adidas)

Portugal (Nike)

Grupo C

França (Nike)

Dinamarca (Hummel)

Grupo D

Argentina (Adidas)

Croácia (Nike)

Grupo E

Brasil (Nike)

Suíça (Puma)

Sérvia (Puma)

Grupo F

Alemanha (Adidas)

Suécia (Adidas)

México (Adidas)

Coreia do Sul (Nike)

Grupo G

Bélgica (Adidas)

Inglaterra (Nike)

Grupo H

Senegal (Puma)

Japão (Adidas)

Colômbia (Adidas)

Imagem da home: Pixabay

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Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

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