COM AS DEFINIÇÕES DESTA última rodada da fase de grupos da Copa, o balanço das grandes marcas esportivas que vestem as seleções do mundial se mexe.
Das 32 seleções que iniciaram o torneio, 22 tinham como fornecedores Nike e Adidas – a Adidas com 12 e a Nike com 10; depois delas, entre as marcas, vinham Puma, com 4; New Balance, 2; e, com 1, Umbro, Uhlsport, Errea, Hummel.
JUVENTUS 4 EVER
PORTUGUESA, VOCÊ FAZ PARTE DE UMA GRANDE FAMÍLIA
ANANIAS
AS MARCAS SE MEXEM
As poucas seleções patrocinadas pela New Balance, Costa Rica e Panamá, ambas da América Central, área de influência da marca americana, fracassaram; também foram embora a Umbro, com o Peru, e a Uhlsport, marca alemã que veste a Tunísia.
(Atualização: e agora também a Errea, da Islândia
Total atualizado; número absoluto de seleções sobreviventes e percentual de sucesso até terça-feira, 26 (depois do jogo da Argentina)
Adidas
9 – aproveitamento: 75%
Nike
6 – 60%
Puma
4 – 100%
Hummel
1 – 100%
Grupo A
Ficaram Uruguai (Puma)
Rússia (Adidas).
Grupo B
Espanha (Adidas)
Portugal (Nike)
Grupo C
França (Nike)
Dinamarca (Hummel)
Grupo D
Argentina (Adidas)
Croácia (Nike)
Grupo E
Brasil (Nike)
Suíça (Puma)
Sérvia (Puma)
Grupo F
Alemanha (Adidas)
Suécia (Adidas)
México (Adidas)
Coreia do Sul (Nike)
Grupo G
Bélgica (Adidas)
Inglaterra (Nike)
Grupo H
Senegal (Puma)
Japão (Adidas)
Colômbia (Adidas)