O Desafio 28 Praias no olhar do artista

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

HÁ UMA DATA MEU AMIGO bonarense Hernán Reig, fotógrafo que anda com uma câmera emprestada e diz não ter “tempo nem paciência para organizar seus arquivos” e artista plástico cujas exibições individuais ou coletivas ele é incapaz de precisar, andou por estes pixels.

Foi há exatamente quatro anos que ele escreveu de Buenos Aires para contar sobre a Carrera de Miguel, uma corrida que é organizada anualmente em mais de uma cidade argentina para evocar a memória do atleta Miguel Venancio Sanchez, um dos muitos desaparecidos dos regimes militares que assolou este continente.

A CORRIDA DE MIGUEL, POR HERNÁN REIG

Aos 25 anos em 1977, militante da juventude peronista, Miguel acabara de correr uma São Silvestre, em São Paulo, e foi sequestrado por paramilitares.

Não voltou mais.

Já Hernán, que veio pela primeira vez ao Brasil no começo dos anos 1990, cruzou o país comigo de norte a sul em 2003, acompanhou o nascimento da minha filha Vitória em 2005 e voltou muitas vezes ao Gigante Empedernido, tem regressado à Argentina são e salvo.

Está de novo no Brasil, e, por um golpe de sorte, acompanhou o Desafio 28 Praias, o reality show travestido de maratona de revezamento de Ubatuba, sábado passado em que “performei” no 21K.

ENTREVISTAS SUADAS: DESAFIO 28 PRAIAS

A CORRIDA DE UBATUBA

Ele diz ter ficado “emocionado” com os corredores. A emoção, contudo não o embotou. As fotos abaixo foram feitas durante o evento.

Que disfruten.

No vaca
No vaca
Clássicos em revista
Vuelo
Dois
Dois
Pace
Pace
Troubador
Troubador

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.