Suplemento para quem não gosta de suplemento

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

COMO EU TENHO DE MANTER MINHA fama de arrivista, eu sigo correndo sem carregar coisa alguma além de uma chave e um Bilhete Único no bolso.

Suplementação alimentar, no thanks.

Até aqui, exceto por uma aplicação assistida numa corrida pelo Ibirapuera, cortesia de Treinador Sérgio Xavier, meu coach de primeira maratona, não fiz uso desses produtos.

Afasta de mim esse cálice/Foto: Erich Ferdinand/Flickr
Afasta de mim esse cálice/Foto: Erich Ferdinand/Flickr

Mas, metamorfose ambulante do Sapo Barbudo, sou capaz de identificar até valor na  farinata, por isso não fecho as portas absolutamente para a lança.

Hoje a nutri titular deste JQC fala qual suplementação é adequada para uns camaradas recalciltrantes como o editor deste pasquim.

Evoé.

*************************************

AS SUPLEMENTAÇOES servem para complementar uma dieta, ou seja, quando não conseguimos suprir uma necessidade através da alimentação, aí ela entra.

Hoje há uma gama de suplementos no mercado, mas será que realmente precisamos de todos eles?

Bem, se você busca rendimento, um gel de carboidratos, BCAA, whey, aqueles suplementos 4:1 podem ajudar sim. Mas se você é um corredor que corre apenas por prazer, nem sempre precisa disso. [Nota do Editor: apenas????? ]

O PRIMADO DO PRAZER

CORRIDA É PRAZER, JÁ FALEI ISSO?

Para os corredores que buscam mais qualidade de vida, indico as suplementações práticas.

Podemos em geral substituir um gel por bananinha (há mesmo quem prefira), uma proteína por ovos, carne e peixes, mas há um suplemento que gosto bastante e que me parece muitas vezes indispensável, a glutamina.

Ela é particularmente interessante para a imunidade de corredores, especialmente aqueles que disputam provas mais longas.

Sempre indico seu uso antes e depois das provas, e na minha prática clínica venho colhendo ótimos resultados.

MAIS LIVIA HASEGAWA NO JQC

Livia Hasegawa – Nutricionista esportiva e funcional formada pela USP
Instagram: @liviahasegawa | Facebook: Nutrição Esportiva e Clínica Funcional
(11) 2626-1449
nutricaoesportivaeclinica.com

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.