Engajamento para sua atividade física

Paulo Vieira

TODO MUNDO GOSTA DE DIZER que faz (ou fez) a sua parte. Que separa o lixo (“o problema é que o caminhão não passa”), que é amigo da natureza (ainda que consuma muito mais do que precisa), que tenta ser gentil no trânsito (“quem começou foi ele”; “o pedestre apareceu do nada”) e que apóia o Moro.

Mas mesmo com essa conduta exemplar, você pode estar a se sentir meio boladão por achar que sua atividade física tem pouca causa, tem baixo engajamento. Se isso te apoquenta, eis a oportunidade de começar a instilar um pouco de ideologia, de correção nela.

Este pasquim vai te ajudar na missão. E você pode começar, olha só, em casa.

Foto: The Elements of Living
Foto: The Elements of Living

É dito que uma pessoa de cerca de 60-65 quilos pode perder até 200 calorias aspirando a casa; caso tenha um jardim e decida economizar no jardineiro, ainda mais do que isso. Para quem tem má ou (boa) fortuna de viver em cidades com inverno rigoroso, o trabalho de tirar a neve da frente de casa pode eliminar outras 300 calorias diárias.

Fomos ao YouTube selecionar exercícios que queimam calorias enquanto você dá aquele trato em casa. Perdoem-lhes o inglês.

Curiosamente, os homens foram preteridos desses tutoriais.

 

Tagged: , , , ,

/ 694 Artigos

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.