A maratona do Rio – entrevistas (suadas) com corredores

Paulo Vieira

FOI UMA FESTA, FOI UM CALOR DOS DIABOS, e muita gente que corre no Brasil esteve este fim de semana no Rio para participar ontem da Mara e da meiaMara.

Foi certamente o evento de corrida mais aguardado do ano no país, nível São Silvestre.

Nunca vi numa prova de corrida tanta gente recepcionando os “atletas” ao longo do interminável quilômetro que precedia o pórtico de chegada. É bem verdade que minha experiência internacional se resume a uma maratona em área vinícola da Nova Zelândia.

Enquanto durou a bateria da minha câmera – um dia vou aprender a pausá-la quando não estiver fazendo entrevistas – encontrei alguns personagens interessantes, ainda que tivessem o mesmo objetivo que outros 11 mil neguinhos, jo incluído : concluir a maratona.

Eles contam um pouco a história do que aconteceu ontem, abaixo.

Informação relevante: não tem Bolsonaro na parada.

O índio maratonista desabafou

O casal de Manaus, que treina sob a umidade, estreava nos 42K

No Túnel do Joá, o baiano de Feira de Santana carregava a bandeira do estado

A SÉRIE MARA DO RIO 2017 CONTINUA AMANHÃ

ESPECIAL MARA DO RIO 2017: SÉRGIO XAVIER CONTA COMO FOI SUA CORRIDA PECULIARÍSSIMA

E AGORA, O RIO

A MARA DO RIO KM A KM

VAI CORRER? VAI INDO QUE EU VOU PASSAR NA TIJUCA PRIMEIRO

ABRINDO TUDO/DISCLOSURE O editor deste pasquim teve a passagem para o Rio e duas noites de hotel em Copacabana bancadas pela Tom Tom, uma das patrocinadoras da Mara do Rio; e a inscrição para os 42K bancada pela organização do evento.

 

 

Tagged: , , , , , , ,

/ 699 Artigos

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.