Conheça o Gel-Kayano 24, da Asics

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

HÁ MENOS DE UM MÊS, a representação brasileira da fabricante japonesa Asics promoveu um pequeno evento em Moema Pássaros para dar conhecimento a alguns jornalistas de seu famoso tênis de super-amortecimento Gel-Kayano.

O modelo testado foi o 23, e o JQC falou dele no link abaixo.

TESTAMOS O GEL-KAYANO 23 

Ocorre que o 24 já está sendo promovido no mercado americano, embora só chegue às boas do ramo no fim de agosto. Jornalistas, blogueiros e outros especialistas em tênis já começaram a fazer a exegese do produto para sua grei.

Foto: Roadrunningreview.com
Foto: Roadrunningreview.com

Segundo algumas resenhas, o tênis tem mais espaço para o calcanhar (é altíssimo) e segue a incorporar em sua entressola a combinação de materiais FlyteFoam, desenvolvido pela marca, tornando-a muito macia.

O mesh do cabedal tem diversos orifícios para transpiração, um avanço em relação ao predecessor.

O conceito, claro, segue sendo: estabilidade máxima e um pouquinho de flexibilidade, se der. O modelo feminino pesa 264g e tem drop de 13mm (waal).

O masculino, 320g; 10mm de drop.

Uma boa análise do produto, em espanhol, segue no vídeo embebido abaixo, do site
roadrunningreviewcom. Os companheiros do site indicam o modelo para pessoas de “peso elevado”, corredores “lentos” e “rodadores”.

OUTROS TESTES JQC

ADIDAS

NIKE

ASICS

MIZUNO

ADIDAS, NIKE E MIZUNO

NIKE, NEW BALANCE E MIZUNO

VEJA TAMBÉM: O TÊNIS PERFEITO NÃO EXISTE

 

/ 819 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

2 Comentários

  1. Maria José Ferreira Santos

    Quanto tá esse tênis eu gotei. Ele e otimoo

    Responder

    • Paulo Vieira
      Paulo Vieira

      Como ele ainda não está sendo comercializado, é difícil dizer. Mas espere para o Brasil algo na casa dos 500,00-600,00 como no caso do Gel Kayano 23. Obrigado, Maria

      Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.