Na Maratona de Berlim, ajudando a combater o câncer infantil

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

NO BRASIL DOWNHILL, muita gente voltou a acreditar que a saída é Cumbica/Galeão. O Maratonista Desencanado Ricardo Henrique, nosso correspondente na Cité Maravilhé, andou pensando em trocar seu retiro particular da Barra da Tijuca por um squat em Berlim, mas por ora só uma de suas filhas vai lock, stock & barrels para a Alemanha.

Ele vai ajudá-la na mudança, e então decidiu fazer algo que não se importa muito: correr uma prova de corrida. O fetiche é caprichado: será a famosa e rápida maratona de Berlim, tão querida dos chacoalhadores da mamadeira de whey, que visam lá bater seus recordes pessoais.

Como seu filho mais novo recebeu no Rio tratamento para leucemia segundo um protocolo alemão – e foi isso que realmente o ajudou a superar o agressivo LLA –, ele decidiu auxiliar uma fundação alemã de crianças com câncer.

Ajudando a ajudar
Ajudando a ajudar

O desenvolvimento das pesquisas lá na Alemanha, espera-se, pode ter consequências muito positivas no combate à doença em todo o mundo.

Se você também se interessar em ajudar a fundação, ou está interessado na história, veja mais sobre o assunto aqui.

 O SONHO DOS MENINOS E MENINAS DO CAPÃO REDONDO

DEVANEIOS DE UM CORREDOR SOLITÁRIO

A HISTÓRIA DE REBECCA

BRASIL AINDA ENGATINHA NAS CORRIDAS DE CARIDADE

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.