Star Wars day

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO, ou, por outra, temos. Amantes da franquia Star Wars contam-se aos milhares no Brasil.

Daí que o Star Wars Day, celebrado hoje, 4 de maio, ou may 4th, em inglês, seja festejado também no Brasil. O may 4th deriva da frase May the force be with you, augúrio dos Jedi, o equivalente a “merda” ou “quebre a perna” para os atores de teatro.

Há uma maratona de filmes Star Wars no Telecine Pipoca, mas feliz ou infelizmente os
stormtroopers não sairão às ruas para correr provas de 6K, como acontece uma vez por ano numa noite de sábado, normalmente de outubro, em São Paulo.

Nós acompanhamos uma prova Star Wars que contou com cerca de 5 mil participantes, muitos deles fantasiados ou trajando ao menos um acessório alusivo à série.

O vencedor daquela corrida, Marcelo Cabrini, concluiu-a em 18:42.

No vídeo embebido abaixo, do canal JQC no YouTube, produzido e apresentado por Mauro Dorta, fã de primeira hora da franquia, dá para entrar no mood.

E com este texto especialíssimo do saudoso Felipe Zylbersztajn, hoje morando em algum rincão chuvoso dos Estados Unidos, tentamos interpretar o que foi aquilo.

CORRENDO AO LADO, NÃO CONTRA

A FORÇA ESTEJA CONVOSCO

LEON, DO COISA DE NERD, FALA AO JQC

Que a força esteja, bom, você sabe.

/ 807 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com as quatro nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).