A Adidas nos quer sempre a soltar a franga

Paulo Vieira

A LENDA URBANA REZA que o comercial foi inteiramente feito à revelia da marca e entregue de mão beijada para os alemães da Adidas por puro amor às três tiras. Engajamento é isso.

A ADIDAS E O RAP

A ADIDAS E SUA BASE PARA CORREDORES

CORRIDA É PRAZER, E VOCÊ NÃO É GUERREIRO

FORÇA, FOCO E FÉ? E CADÊ O FUN?

PARE DE USAR PLANILHA

UMA CORRIDA LÍRICA NA USP

CORRENDO COM ABRAMOVIC

CUNHA & BOLAÑO

O estudante de origem moldava Eugen Mehrer teria produzido sozinho o tocante comercial Break free (“Soltando a franga”, em tradução estrita), que você vê abaixo.

Ele mesmo o postou no YouTube, obtendo até aqui 10,7 milhões de visualizações.

Corrida te dá essa mesma sensação de liberdade?

Curiosamente, estou lendo um romance que se passa em cenário que lembra o desse comercial. É A Máquina de fazer espanhóis, do português Valter Hugo Mãe. Como diria meu amigo e consultor Petróleo Brasileiro, recomendo vivamente. 

A literatura, como se sabe, leva de cara uma vantagem maior em relação aos meios audiovisuais: não possui trilha sonora.

E caso alguém da Adidas esteja por aqui, este pasquim aceitaria de bom grado o empréstimo de um Uncaged – que nome, senhores –, o novo minimalista da marca, para fins de teste. Não há garantias de que o devolveremos asseadinho, mas prometemos levá-lo a passear todos os dias.

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Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

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