Um sábado especial na Pedra Grande com o ultra Carlos Dias

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , , , ,

SAI MAIS BARATO QUE A FEIJOADA de sábado na Vila Madalena. E você ainda leva piscina, roda de samba e o cascalho redentor da trilha da Pedra Grande, o mais famoso pico turístico de Atibaia.

O evento, no sábado, 14 de janeiro, é organizado pelo ultramaratonista Carlos Dias, o homem que cruzou o Brasil do Oiapoque ao Chuí, venceu o deserto de Gobi, na Mongólia, enfrentou as alturas insuportáveis do Tibete, palmilhou a Antártida, enfim, a lista é grande.

A fuzarca começa às 9h na pousada Pedra Grande, no sopé da montanha mágica.

Mas não é só chegar e começar a correr sob o comando desse grande ultramaratonista brasileiro. Tem mais. Uma preleção sobre alimentação, postura, pisada e outras bossas – como o primado do prazer, o fetichismo da maratona e a libertação da planilha, temas caros ao editor deste pasquim – servirá de intróito para a corrida ou caminhada pela Pedra.

Na volta, como se fosse pouco, rola um day use na piscina da pousada com direito ainda a almoço executivo e roda de samba. Todos os inscritos ainda levam de quebra uma camiseta do Carlos. Tudo pela módica quantia de 60 pratas.

E ainda sobra um tempo prum namastê
E ainda sobra um tempo prum namastê

Sim, você leu bem: 60 pratas. 

Papai Noel tarda mas não falha.

Para participar, basta passar um fio (ou whats) para o Carlos pelo (11) 97439-4151 ou mandar um email para carlosdias12@hotmail.com

Aí ele declina a conta corrente para você cacifar o sessentinha e confirmar presença.

Formô?  Nos vemos na Pedra.

/ 807 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com as quatro nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).