A hora da vitamina C

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , ,

O INVERNO trouxe um frio de que só os mais velhos se lembravam no Sudeste, mas trouxe também um convidado indesejado: a baixa umidade do ar.  A nutricionista Livia Hasegawa, titular aqui do JQC, sugere estratégias para não sofrer com o problema.

 ****************************************

MESMO NESTE INVERNO, manter uma rotina de atividade física é super-importante para deixar a saúde em dia.

Com este tempo mais seco, temos que tomar alguns cuidados especiais para que não ocorra perda de rendimento.

A primeira dica é a mais básica, ou seja, não esquecer a hidratação. Beber água ao longo do dia, um pouco por vez, é muito importante para manter a hidratação das nossas células e nosso rendimento nos treinos. É muito comum sentirmos a boca e o nariz mais secos nesta época do ano, então nada como a boa e velha água para nos ajudar.

A letra é C
A letra é C

Outra dica importante é manter o consumo de verduras e legumes. Como está mais frio, tendemos a comer menos saladas. As vitaminas nesta fase são muito importantes para manter seu sistema imunológico em dia! A vitamina C encontrada praticamente em todas as verduras e legumes é de fundamental importância nesta época.

Agora no frio, manter a imunidade com chás pode ser uma ótima pedida. O chá de gengibre, além de termogênico, também ajuda na imunidade. Usar o alho na alimentação também pode ajudar bastante!

Se você tem rinite e sinusite, cuide muito bem da sua hidratação e evite o excesso de consumo de leite e derivados, pois para muitas pessoas o leite aumenta a produção de muco e piora os sintomas.

Consulte sempre seu nutricionista para adequar uma dieta personalizada para seus treinos.

Bons treinos!

UMA SOPA PARA O SEU PÓS-TREINO, POR LIVIA HASEGAWA

MAIS RECEITAS FUNCIONAIS: A MASSA DE MICK JAGGER

OUTRAS COLUNAS DE LIVIA HASEGAWA

É ÁGUA

A DIETA POBRE DOS NOSSOS ADOLESCENTES

A GARRAFINHA DE GUERRILHA

Serviço
Livia Hasegawa – Nutricionista esportiva e funcional formada pela USP
Instagram: @liviahasegawa | Facebook: Nutrição Esportiva e Clínica Funcional
Atendimentos em São Paulo: (11) 2626-1449
Site: www.nutricaoesportivaeclinica.com

/ 819 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.