O treinador Nelson Evencio no JQC/Sport Life

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

DEPOIS DE UM NADA TENEBROSO inverno – embora o frio desta manhã tenha surpreendido –, estou de volta ao éter (não é o que você está pensando, maluco). A revista Sport Life acaba de colocar no ar a entrevista com Nelson Evencio, presidente da ATC (Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo).

É PRECISO DAR LOGO UNS TIROS

FABIANA MURER NO JQC/SPORT LIFE

MARATONA, O FETICHE

CORRENDO COM ABRAMOVIC

RITMO É REI

Falamos sobre doping (“tudo que envolve dinheiro, é muito complicado, as pessoas acabam se corrompendo”), o uso dos parques públicos de São Paulo por assessorias esportivas como a dele, fetiche da maratona e outros temas.

Sobre os 42K, embora vá correr Nova York este ano para acompanhar uma amiga em pace 1 minuto mais lento que o habitual e fazer assim sua oitava maratona, a prova-fetiche não é a dele. Ele prefere a meia.

A entrevista velha escola está nas bancas, na capa da edição de julho da Sport Life, infelizmente interditada aos internautas.

E eu realmente não me reconheço naquele cabelo reco a demandar um Grecin 2000.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.