Vote no seu blogueiro preferido

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

SE FOSSE DAR AZO A MEU LADO VINGATIVO, não dava esse boi para eles. Mas como negar aos parças da revista Negócios da Comunicação, que tanto nos têm em conta, uma mão boba amiga na divulgação de seu mais novo prêmio?

Pois agora o imparável Marcio Cardial, que já premia as Empresas que Melhor se Comunicam e os Jornalistas Especialistas – soy jo! –, inventou um novo concurso: o prêmio Influenciadores Digitais. Para variar, são diversas categorias: logo 17, porque festa com o Marcio não tem miséria.

O MELHOR JORNALISTA E A PIOR EMPRESA JORNALÍSTICA

O ESPECIALISTA

O INVESTIGADOR

PROTAGONISTA DA PRÓPRIA HISTÓRIA

PORTUGUESA, VOCÊ FAZ PARTE DE UMA GRANDE FAMÍLIA

O internauta irá eleger o blogueiro/site que acha mais influente, ou que tem maior afinidade, ou que curte mais em categorias como Mídia/Comunicação, Saúde/Fitness, Viagem/Turismo, Humor, Gastronomia, Moda/Beleza etc.

E, vai vendo, este pasquim não alinha entre os seis finalistas de nenhuma categoria – o que, a bem da verdade, atesta a seriedade da parada. De qualquer forma, em resposta a meus muxoxos, a Daiana Cícero, do Comitê Metodológico de Arguição de Pesos, Balizas e Medidas da Negócios da Comunicação, sugeriu que eu desse uma olhada na metodologia.

Pois lá está escrito: “A formação da lista de pré-candidatos ocorreu de acordo com os resultados de busca nas ferramentas Facebook Audience Insights e Google Adwords, levando em consideração os critérios de relevância estabelecido pelas próprias ferramentas dessas duas plataformas.”

E segue: “No caso do Google, o impacto potencial do site e a quantidade de impressões geradas por ele; no caso do Facebook, a probabilidade de relevância e afinidade para o público-alvo potencial.”

Depois disso, lá pelo trigésimo-terceiro minuto do telefonema, eu propus à Daiana para aumentar o número de categorias, criando umas híbridas, tipo Mídia/Comunicação que mexe com Saúde/Fitness ou Gastronomia de Humor, e ela ficou de pensar.

Tudo bem, quem sabe a gente descola uma daquelas plaquinhas charmosas dos premiados quando a Argentina ganhar alguma coisa ou a Portuguesa voltar à série A.

A premiação acontece em 22 de agosto e você pode votar DJÁ entrando neste site aqui.

/ 828 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.