Tem almoço grátis

Paulo Vieira

Poderia ser melhor, mas já é um bom começo. Se você pretende passar a correr, mas não sabe como, eis aqui algumas possibilidades, inteiramente GRÁTIS, de adentrar ao maravilhoso mundo da endorfina.  Cola aí.

Emoções baratas, digo, gratuitas
Emoções baratas, digo, gratuitas
GRUPOS DE CORRIDA

Nike Run Club – O astral é o ponto alto. Se você gosta de DJs no treino e animadores (aqui chamados de pacers) fazendo gimme five, não perca. É preciso se cadastrar para os eventos semanais neste SITE, o que nem sempre é fácil. Para dar ainda mais prazer ao evento, o cenário muda sempre. Já houve treinos no Jardim Botânico, no Minhocão e até nas Grandes Galerias, no Centrão. Os treinos acontecem aos sábados, pela manhã. A novidade é que agora o NRC também leva para treinos de condicionamento físico em academias como a Bioritmo.

Jornalistas que Correm – Olá, tudo bem? Vem sempre por aqui? Então, os jornalistas-corredores que contra todas as expectativas mantêm alive and kicking este pasquim pequeno porém decente se encontram regularmente para botar a endorfina para fora. Todos são bem-vindos, inclusive jornalistas, como bem sabem os amigos Carlos Turdera e Sérgio Treinador Xavier. Preferimos, em São Paulo, a Zona Oeste, ZO, com incursões por Jaraguá Heights, mas os roteiros são bastante democráticos. Manda uma mensagem pelas redes do JQC e apareça.

NIKE FREE E SEUS AMIGOS

A CORRIDA DO PICO

A FESTA DA MULTI E A SOLIDÃO DO CORREDOR ERMITÃO

CIRCUITO DE CORRIDAS

Circuito Popular – São 28 provas de 5K em ruas de toda a capital paulista, cada uma sob jurisdição de uma subprefeitura. Há também caminhada. Boa maneira de conhecer os rincões onde vive a tão citada gente diferenciada. Neste domingo tem corrida na Cidade Tiradentes, mas os ingressos estão esgotados. Será que pipoca que corre em corrida em que não se paga tem 100 anos de isenção? Mais informações AQUI.

O JQC E A PIPOCA

PIPOCA, VISÃO DO ORGANIZADOR

A CASA DA ADIDAS

TREINO FUNCIONAL E AULAS DE CORRIDA COM ESTRUTURA DE CLUBE

Adidas Runbase – Os QGs da Adidas na entrada da USP, em São Paulo, e na Lagoa, no Rio, são o suprassumo da comodidade. Não bastasse prover aulas de corrida e treino funcional gratuitos, há ótimos vestiários, com armários acionados por cartão magnético, cartão que fica sempre em poder do usuário. Há palestras e eventos de quando em quando, mas a programação dá preferência a parceiros históricos da marca, o que a asfixia. Mais AQUI.

CORRIDA E CIDADANIA

Correria – Tocada por Marineide Silva, cuja história foi contada AQUI, leva corrida e também cidadania a centenas de moradores da região do entorno do parque Santo Dias, no Capão Redondo. O parque é uma reserva de Mata Atlântica numa área terrivelmente adensada, e por isso é um alívio e uma delícia chegar ali. A prioridade nas aulas de corrida é dos locais, mas fale com a Neide que ela libera um, digamos, day use.

TESTE DE PISADA

Várias marcas esportivas oferecem esse serviço. Os melhores testes são feitos na Asics e na varejista Velocità, que tem três lojas em São Paulo – o atendimento é amabilíssimo em Pinheiros, e suponho que nas outras unidades também. Na Adidas Runbase há um teste sumário e na loja da Nike no Jardim Paulista é feita uma filmagem em iPad. Leia mais sobre o teste que o JQC fez dos testes de pisada de São Paulo AQUI.

Sim, o teste é grátis, mas vai ser difícil não desembolsar umas dilmas para aumentar a coleçãozinha antes de deixar a loja…

 

 

 

 

Tagged: , , , , , ,

/ 658 Artigos

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.