Que chegue logo domingo!

Paulo Vieira

Tag: , , , ,

Domingo é dia da Corrida Viver Bem, com percursos de 5K e 10K, uma das mais importantes do calendário endorfínico de Salvador. O Jornalistas que Correm apoia o evento, que, em sua sexta edição, tem um interessante diferencial: os jornalistas baianos irão participar de uma “corrida dentro da corrida”.

É que eles vão disputar diretamente com os coleguinhas. Após a corrida, os profissionais serão recepcionados na tenda JORNALISTAS QUE CORREM e ficarão sabendo seus tempos, sendo premiados pela performance.

Falamos com duas jornalistas que estão ansiosas para que o domingão chegue logo. Para Patricia Narriman, da rádio Metrópole, “a expectativa é a melhor possível”. Depois de ter de parar de correr por alguns meses por conta de uma hérnia, precisou fortalecer a região lombar. E foi liberada por seu treinador para a “Viver Bem”.

De abadá JQC para voltar a correr/Instagram pessoal
De abadá JQC para voltar a correr/Instagram pessoal

Não faltou esforço. São cinco dias de musculação por semana. “Faço três dias de pernas e mais dois de braços. Esta semana foram dois e dois. Amanhã, sexta, será um regenerativo para voltar com tudo à corrida”, diz.

Já Laís Cavalcante, da TV Record Bahia, pretende usar a prova também como mais uma etapa de sua planilha. “É sempre um prazer participar da Corrida Viver Bem, muito organizada e divertida. Corro há cinco anos e treino diariamente, alternando corrida, funcional e musculação”, diz. “A prova vai fazer parte da planilha. Nada melhor que aliar as duas coisas. Espero que o tempo esteja ameno e até lá, MUITO TREINO”, completa.

FESTIVAL VIVER BEM

A Corrida Viver Bem é uma das atrações do Festival Viver Bem Salvador Shopping, que começa amanhã, reunindo música, gastronomia, ações de sustentabilidade e atrações infantis. Ele vai acontecer no estacionamento externo – piso L1 – do shopping, com food park e um espaço para diversão das crianças, o Parquinho Tio Paulinho (com tobogã, cama elástica e pula-pula). Há ainda programação de shows para todas as idades.

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.