JQC, 3 anos

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , ,

SÓ SE FALA DE OUTRA COISA, mas hoje é um dia importante para a história deste pasquim eletrônico. Há exatos três anos iniciávamos, ainda com a Talita Ribeiro no barco, o trote deste JQC. A Talita parou num posto de hidratação e deixou o cascalho para se tornar a criadora máster do turismo de empatia.

Veio a Julia, emérita conhecedora de supinados, pronados e neutros, irmã pau-pra-toda que segue a alegrar nossos pixels semana sim, semana sim.

E aqui está este velho proseador, Paulo Vieira, vulgo Tiguês, a tentar desafiar o mundo onde as platitudes se encontram: o dos blogues de corrida. A ferramenta, como diria o Avallone: jornalismo futebol clube.

Mas das platitudes eu também me sirvo uma hora ou outra, ainda que, agora com duas maratonas na “conta”, me considere muito mais fetichista do que guerreiro.

E como a última dessas maratonas foi domingo passado, posso dizer que ainda estou no regenerativo. Por isso decidi me poupar de grandes brainstorms e fui atrás da caixa de Pandora que é este site, hoje com cerca de 700 posts publicados.

Selecionei cinco, na verdade dez, que digo, 13 posts, agora já são 16 que de alguma forma traduzem nossa visão do que é a beleza de poder estar no cascalho.

Evoé.

CORRIDA COM ABRAMOVIC

GLOSSÁRIO PARA INICIANTES DE CORRIDA

MARATONA, O FETICHE

3:46, VIVACE

DO QUE EU FALO QUANDO EU NÃO FALO COM O MURAKAMI

PIPOCA

O TÊNIS DO ROLEZINHO

CORRENDO NUMA PRAIA DE NUDISMO

PRECISAMOS FALAR DA MORTE NA CORRIDA

CORRIDA DOS INCONFORMADOS

10 TRUQUES SIMPLES PARA FACILITAR SUA CORRIDA

O GUIA DEFINITIVO PARA VOCÊ SABER QUE TÊNIS COMPRAR

O MOTOQUEIRO QUE ATROPELOU MARCELO FROMER NÃO DEU ENTREVISTA

ARGUMENTOS PARA EVANGELIZADORES DA CORRIDA

QUEM FREQUENTA O MINHOCÃO

GINÁSTICA PARA A CABEÇA

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Avatar
    Tedinho, o cachaceiro

    O JQC faz anos e quem ganha o presente é você!!!!
    Triparabéns pro JQC!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.