Reebok quer colocar presidenciáveis dos EUA para correr

Julia Zanolli

Tag: , , , , , , , , , , ,

A Reebok aproveitou o gancho – usando o jargão jornalístico – das primárias americanas para desafiar os candidatos à presidência dos Estados Unidos a correr uma milha, ou 1,6 K, em menos de 10 minutos. Nada tão desafiador, convenhamos.

BEER MILE: UMA CERVEJA A CADA 400 METROS

A marca esportiva prometeu fazer uma doação de US$ 50 mil a uma instituição de caridade escolhida por quem conseguir bater a meta do desafio, apelidado de #FitToLead. Em tradução livre, seria algo como “preparado para liderar”.  Run for presidency, em inglês, é o nosso “concorrer à presidência”, outro trocadilho que motivou a ação.

E aí, vai encarar?
E aí, vai encarar?

A Reebok afirmou, em seu comunicado oficial, que espera que o próximo presidente sue a camisa e mostre a importância do exercício físico para a saúde dos americanos.

Tanto Bernie Sanders, que disputa a indicação democrata, quanto o republicano Marco Rubio, já praticaram corrida. Em seus tempos de colegial na equipe de cross-country, Sanders chegou a correr uma milha em 4min37 segundos, mas aos 74 anos ele dificilmente conseguiria manter o ritmo.

Sanders, na equipe do colégio, feeling the burn
Sanders, na equipe do colégio, feeling the burn

Por enquanto nenhum candidato aceitou o desafio da Reebok, mas presidentes como Bill Clinton e Barack Obama são notórios entusiastas da corrida. Será que algum político brasileiro  conseguiria chegar lá?

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.