Elisabete Pacheco se lesiona e não vê a hora de voltar a correr

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

Roendo as unhas. É assim que a jornalista Elisabete Pacheco, do jornal Globo News em Pauta, descreve seu período de afastamento forçado da corrida.

Ela pegou gosto pelo esporte depois do nascimento de seu segundo filho, 8 anos atrás. Graças ao novo vício, conseguiu largar de vez o cigarro. “Fumei por 20 anos e parei duas vezes. Mas depois que comecei a correr nunca mais voltei”, conta a jornalista.

DA GLOBO PARA O TREINO: SAIBA MAIS SOBRE A RELAÇÃO DE ELISABETE COM A CORRIDA 

Elisabete sofreu uma lesão no joelho e por enquanto não tem previsão de voltar às pistas para valer. “Me machuquei correndo. Fiquei afastada da musculação por mais de um mês e então fui correr. No primeiro treino de 5 K foi tudo bem. Fiz 10 K dois dias depois sem problemas. No terceiro treino fiz mais 10 K. Na hora não senti, mas depois fiquei com muita dor nos joelhos”, conta.

O diagnóstico foi uma tendinite patelar, seguida de fisioterapia e um retorno gradual aos treinos de musculação. “O fisioterapeuta Marcus Prada diz que não devemos correr para nos preparar, mas nos preparar para correr”, diz Elisabete.

Bom dia pra caminhada! Pena que corrida não dá! Mas….. Bora

A photo posted by betepacheco (@betepacheco) on

Ela afirma que atualmente está correndo muito pouco na esteira – um minuto de trote leve seguido de um minuto de caminhada. Uma provação para quem já completou a São Silvestre e a Meia Maratona do Rio. Mas segue firme na musculação: “Depois de três meses consegui voltar aos pesos normais. Vamos ver quando posso fazer a primeira prova…”

Estamos na torcida! 🙂

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    EDISON MIGOWSKI DE CARVALHO

    GOSTARIA DE SABER QUEM É QUEM, ENTRE ELISABETE PACHECO E RENATA LO PRETE, DA GLOBO NEWS?

    TENHO VISÃO MONOCULAR E FICO SEMPRE NA DÚVIDA!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.