Ilustrações mostram o efeito de cada alongamento

Julia Zanolli

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Olhe bem no fundo da sua alma e responda: você está em dia com seus alongamentos? Se a resposta for “não”, você faz parte do populoso grupo de corredores que não trata os músculos com o carinho que eles merecem.

VEJA COMO LIDAR COM A DOR MUSCULAR

ALONGAMENTO, A POLÊMICA: VALE A PENA FAZER?

A prática aumenta a flexibilidade, melhorando seu desempenho na corrida, relaxa a musculatura e ajuda a prevenir dores no pós-treino. Muita gente sabe como alongar as áreas mais castigadas na corrida, como coxa e panturrilha, mas se repuxa de forma errática para alongar costas, glúteos e outras regiões menos óbvias.

OS 10 MANDAMENTOS SAGRADOS DA CORRIDA 

As ilustrações a seguir mostram quais cadeias musculares são atingidas em cada tipo de alongamento. Um guia precioso para aqueles dias em que você precisa dar uma bela esticada, confira:

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Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Mariana

    Stretching science shows that a stretching habit isn’t doing much of what people hope:
    https://www.painscience.com/articles/stretching.php

    Responder

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