Cinto inteligente mostra se você comeu demais

Julia Zanolli

À primeira vista pode parecer um cinto normal, daqueles de couro que o pessoal usa para trabalhar. Mas o Samsung Welt é recheado de tecnologia e reúne recursos de smartband’s e smartwatch’s. 

O Welt nem parece um "cinto do futuro"
Nem parece um “cinto do futuro”

O Welt consegue medir se a circunferência da sua cintura aumentou, quantos passos você dá ao longo do dia e até quanto tempo você ficou sentado, entre outras funções.

Por meio de um aplicativo no celular, o usuário recebe as informações do cinto, que tem entrada USB, e pode visualizar relatórios de seus hábitos físicos e alimentares.

Sua esbórnia vai diretamente pra tela do celular
Sua esbórnia vai diretamente pra tela do celular

CONFIRA 5 APLICATIVOS QUE AJUDAM VOCÊ A CORRER MELHOR 

A novidade foi apresentada pela empresa sul-coreana durante a CES, famosa feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA). É apenas um dos itens do guarda roupa “do futuro” da Samsung, que inclui ainda terno, blusa e até bolsas inteligentes.

A Sol Bag, também da Samsung, capta energia solar capaz de recarregar o celular
A Sol Bag, também da Samsung, capta energia solar capaz de recarregar o celular

Não é a primeira vez que o evento apresenta um cinto tecnológico: em 2015 o Belty trazia recursos semelhantes, mas o projeto do Welt foi muito mais bem recebido entre os entendidos da área.

Ainda não há previsão de chegada ao mercado, mas a Samsung anunciou que pretende comercializar o produto em breve. Saiba mais no vídeo abaixo:

Tagged: , , , , ,

/ 219 Artigos

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.