Pé na jaca dá treino?

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

 Wanderlei Oliveira, o WO, é o consultor ideal para qualquer jornalista. Você pede uma frase e ele te dá um arrazoado já com lead, sub-lead e, se precisar, nariz de cera. Pedi a ele uma bula de treino para a semana do pé na jaca.

Quando você come ou bebe demais, o que fazer? Treinar mais ou treinar menos?

WO:

“Final de ano é tempo de festa na empresa, com os amigos, com os familiares. Comemorações demais associadas ao excesso de bebida e comida.

UMA PLANILHA PARA COMEÇAR A CORRER, POR WO

O consumo de até duas latas ou garrafas de 350 ml de cerveja, bebida de baixo teor alcoólico com carboidratos, leveduras e água, não afeta o rendimento do treino no dia seguinte; quanto ao vinho, de teor alcoólico maior, com mais açúcares e taninos, beba até duas taças pequenas à refeição.

BEBER, CAIR, CORRER

Os destilados, com taxas altas de álcool, são absorvidos muito rápido pelo organismo. Ingira quatro copos de água para cada um de destilado para ajudar a diminuir o efeito do álcool; para cada taça de vinho, dois copos.

PÉ NA JACA OU CORRIDA?

Se exagerou na dose, procure descansar mais e, se for o caso, evite treinar. O mesmo vale se comeu demais. E barriga cheia na véspera não implica pular o café da manhã de antes do treino. Sempre é bom evitar correr em jejum e sem estar devidamente hidratado.

Boas festas e boas corridas!”

******************

É o que também deseja este site pequeno porém decente e limpinho a todos que estiverem, estão e estarão conosco.

/ 819 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Marco

    O duro é qdo a gente resolve abolir o pé na jaca +excesso de comida pensando em terminar/iniciar o ano sem prejudicar os treinos, e é pego por uma gripe….
    Aí o negócio é “tomar uma” pra esquecer…..rsrs
    Abços
    @marcoprimeiro

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.