Desbravamento de boas-vindas: corrida acolhe imigrantes em percurso histórico de SP

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

Quem acompanha este site deve achar que a gente é muito fã do pessoal da Corrida Amiga a julgar pela quantidade de vezes que falamos deles aqui. E a gente é mesmo.

A mais nova aventura da querida Silvia Stuchi, que criou o grupo, é o “Desbravamento de boas-vindas”, uma corrida de acolhida simbólica aos imigrantes de São Paulo que acontece às 9h deste domingo, 8 de novembro. A atividade é gratuita.

A iniciativa é do Desbravadores de Sampa, em parceria com o Corrida Amiga, Adus, Home Builder, Bike Anjo e APE.

O percurso, com cerca de 13,5 K de corrida e 5,5 K de caminhada, vai mostrar referências da cultura paulistana e identificar a influência da imigração na cidade. Confira os checkpoints:

  1. Saída: Metrô Armênia
  2. Feira Cantuta
  3. Luz
  4. Igreja Nossa Senhora do Rosário Preto
  5. Monumento amizade Sírio-Libanesa
  6. Hospedaria (Museu da Imigração)
  7. Igreja Nossa Senhora da Paz
  8. Liberdade
  9. Igreja Achiropita

O objetivo da corrida é romper fronteiras e dar boas-vindas aos estrangeiros, que por necessidade ou opção, escolheram SP como seu novo lar. Confirme presença e saiba mais no evento do Facebook.

Quem não for de São Paulo e quiser ajudar pode procurar a Adus ou a Home Builder, que realizam um trabalho lindo de assistência a imigrantes.

Serviço
Desbravamento de boas-vindas
Data: 8/11
Ponto de encontro: Catracas do Metrô Armênia, na região central de São Paulo
Horário: 9h para saída às 9h30
Quanto: Gratuito

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).