Lopifit: bike elétrica e esteira ao mesmo tempo

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Essa é pra você que quer entrar no hype da bike mas sempre teve a corrida como esporte do coração. A Lopifit é uma fusão das duas coisas: tem uma espécie de esteira que substitui os pedais da bicicleta.

lopifit2
Já pensou se a moda chega nas bikes do Itaú?

A ideia é do holandês Bruin Bergmeester, que trabalhava o dia todo sentado e ainda ficava largado no sofá nas horas de descanso. Ele queria se mexer e sair de casa, mas achava que pedalar significaria passar mais tempo sentado no selim.

Decidiu então levar uma esteira para o ambiente outdoor, juntando-a com um bicicleta, e construiu cinco protótipos da Lopifit em sua casa.

Na realidade, ela funciona como uma bicicleta elétrica: quando você empurra a esteira para trás com o movimento dos pés, os sensores registram o movimento e enviam um sinal para a “central de controle” da bike, fazendo o motor girar.

A Lopifit pode chegar a até 40 km/h, dependendo das condições, e é indicada para pessoas de todas as idades, já que é possível caminhar ou correr sobre ela em diferentes velocidades.

Também pode ser útil para quem não pode pedalar por conta de algum problema físico, mas não abre mão da sensação de estar sobre duas rodas.

A bicicleta é feita sob demanda e cada unidade custa €1899, ou cerca de R$ 8255.

Mais hipster... impossível
Mais hipster… impossível

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

2 Comentários

  1. Avatar
    Luciana

    Como eu queria uma bike dessas

    Responder

  2. Avatar
    Mario Martins Barbosa

    Gostei da bicicleta mas ela fica sendo um robi somente para ricos devido ao seu preço infelizmente.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.