Nosso treino no Recife

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , , , ,

Eu achava que jornalista no Recife só bebia, compunha versos geniais para o Mundo Livre S/A e fazia figuração nos filmes do Claudio Assis – depois de tentar ajudá-lo rabiscando num guardanapo algo que só um bacante chamaria de storyboard.

Mas esta visão romântica caiu por terra desde o advento do Mandrey e sua genial Dieta da Rede Social e foi definitivamente sepultada neste fim de semana, com o treino que o JQC fez na orla de Boa Viagem.

Parceiros da endorfina no treino JQC do Recife
Parceiros da endorfina no treino JQC do Recife

Jornalistas da cidade não só participaram como peformaram. As meninas do portal NE10, do venerando Jornal do Commercio, fizeram bonito.

Gabriela Máxima foi a primeira cruzar o pórtico de chegada imaginário dos 5K com o tempo semiprofissa de 27′. Sua colega Mariana Dantas, menos preocupada com intensidade, ficou felicíssima na chegada, pois não corria havia uma cara.

Também estavam lá a Isly Viana, apresentadora da TV Clube, retransmissora da Record na cidade, o Mandrey com seu shape neoDRS, Diogo Menezes, do Jornal do Commercio, Carlos Moraes, da Rádio Jornal, e a Luana Ponsoni, que divide com Gabriela a seção “Vida Fit”, do portal NE10, e que fez esta bonita cobertura do evento, com direito a filminho.

O filminho vai por aqui também, e deixo por isso mais alguns agradecimentos à Luana. Quem o estrela é a Juliana de Melo, outra jornalista do portal NE(que é mesmo)10.

******************

Jornalistas corredores de todo o  Brasil, uni-vos! Quereis levar um treino JQC para sua cidade? Diga lá, Belém! São Luís, alguém? Fortaleza, ouvi Fortaleza? Campina Grande, vamos suar. Alô, Cuiabá, eu vim aqui… Palmas, que horas acordas?

Apareçam, organizem-se, que a gente chega com o circo todo. E-mails à redação pelo jornalistasquecorrem@gmail.com

Os outros treinos JQC já realizados pelo Brasil (e África do Sul)

Rio

Salvador 1

Salvador 2

Salvador 3

Maceió

Aracaju

Boituva (SP)

Tambaba*

Cidade do Cabo

*Era para ser um treino coletivo, mas os colegas carpinaram fora na hora de passar pelo, digamos, vestíbulo.

/ 828 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.