3 vídeos que vão fazer você levantar do sofá agora

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

Tá bodeado, sem pique para fazer exercício? Selecionamos três vídeos inspiradores para acabar com essa preguiça. Vem comigo!

1. Nike e último colocado na maratona
São tantas coisas lindas aqui que nem sei por onde começar. Repare no ângulo da câmera, que vai indo para trás enquanto a turma do fundão segue em passadas sofridas. Repare na sujeira acumulada por todos os outros corredores que já passaram e nos profissionais varrendo a rua. Repare nos policiais que (im)pacientemente esperam a hora de ir para casa. Na plateia quase inexistente atrás das grades de contenção. Repare na mãe que atravessa com as crianças. É tudo brutalmente real. E sobretudo, preste muita atenção ao áudio, vale a pena.

2. Adidas e o espetáculo das Olimpíadas no Rio
Música fera, fotografia linda, atleta cheio de medalhas de ouro. Já seria legal. Daí você percebe que o cara está lá no alto e que tem um helicóptero ou um drone filmando ele e paisagem surreal do Rio de Janeiro. Palmas para vocês.

3. Paralimpíadas & preconceito
O vídeo foi o início da campanha de divulgação dos Jogos Paralímpicos e bombou em todos os cantos. “Como assim um cara que não tem uma perna corre muito mais do que eu?”. Esse e muitos outros tapas na cara do preconceito:

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.