Nike Zoom Elite 8: lançamento aposta em velocidade

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Se há alguns anos você fosse na pista de corrida do Clube Pinheiros, reduto da elite paulistana e de uma seleta casta de corredores-amadores-quase-profissionais, só ia dar Asics e Mizuno.

Mas de uns dois ou três anos pra cá parece que o jogo virou. Além de boas opções gringas, como a Brooks, marcas como Nike e Adidas começaram a pipocar nos pés dos mais exigentes corredores Brasil afora.

O mais novo lançamento da Nike – Zoom Elite 8 – só confirma a teoria de que está todo mundo correndo atrás da tríade qualidade, tecnologia e design. No último quesito a Nike sempre nadou de braçada, mas também está se firmando como uma opção sólida para quem gosta de performance.

Esse o público do Nike Zoom Elite 8: o tênis mais leve da família Zoom foi desenhado para atletas em busca de velocidade, em treinos ou competições. A comparação com um bólido não é mera coincidência no vídeo da campanha.

Flertando com os minimalistas, tem um drop (diferença de altura da sola entre o antepé e o calcanhar) de 8 milímetros, permitindo que o corredor tenha mais estabilidade e contato com o chão.

O cadarço assimétrico é integrado com o cabedal, sem costuras, para oferecer mais suporte e conforto. Ele conta ainda com uma unidade de amortecimento na parte da frente da sola, garantindo uma pisada mais macia.

O Zoom Elite 8 já está em pré-venda no site da Nike e chegará às lojas no dia 30 de julho com o preço sugerido de R$ 499,90.

 Ache seu lado mais rápido

Reforçando a associação entre Nike e performance, a marca também lançou a campanha “Ache Seu Lado Mais Rápido”, que conta com a participação de atletas como Serena Willams, Kobe Bryant e Rafael Nadal. Confira o vídeo da campanha.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.