Sexta (19) é Dia de Correr ao Trabalho

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Para inspirar as pessoas a utilizarem a corrida como meio de deslocamento será realizado na próxima sexta-feira, 19 de junho, o “Dia de Correr ao Trabalho”.

A iniciativa é do pessoal da Corrida Amiga, uma rede de corredores voluntários que ensina outras pessoas a usarem o esporte para se locomover.

#Partiu
#Partiu

A iniciativa é inspirada no Run2Work Day e também chama a atenção para a necessidade de infraestrutura de mobilidade urbana para corredores.

No mesmo dia será promovido um debate sobre o transporte ativo e a cidade. O evento acontece a partir das 19h, em São Paulo. Além da Corrida Amiga participarão também as organizações Mobilize BrasilCidade Ativa e Desbravadores de Sampa.

Confira abaixo a entrevista de Silvia Stuchi, criadora da Corrida Amiga (prepare-se para o balanço característico da Go Pro em ação).

Quem precisar de dicas para trocar o carro pelo tênis na sexta-feira pode encontrar orientações práticas no Manual de Deslocamento Ativo, desenvolvido pelo pessoal da Corrida Amiga em parceria com outras organizações e profissionais do meio esportivo.

SERVIÇO

Dia de Correr ao Trabalho

Quando: 19 de junho

Local: Em todo Brasil

Debate Transporte Ativo e a Cidade

Quando: dia 19 de junho, a partir das 19hs

Onde: Aro 27 Bike Café. Rua Eugênio de Medeiros, 445, Pinheiros, São Paulo

Quanto: gratuito e aberto ao público

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.