Corrida da Inclusão receberá atletas com Síndrome de Down

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Dizem por aí que a corrida é o esporte mais democrático que existe. Basta um par de tênis e nada mais. E por trás desse clichê existe uma verdade muito linda e muito poderosa. Quando você está correndo não importa quanto dinheiro tem na sua conta, a quantidade de melanina na sua pele, os números no seu RG nem a sua capacidade para resolver equações. A sensação de bem-estar é universal.

O trabalho do Instituto Olga Kos (IOK) é justamente esse: a inclusão. A organização atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização, fundada em 2007, atua em São Paulo realizando projetos culturais e esportivos.

Pensando nisso, organizaram a primeira edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão – Olga Kos, que acontecerá no dia 22 de março. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 do mesmo mês.

Há também um projeto de karatê na instituição
Há também um projeto de karatê na instituição

“É um evento aberto para pessoas com deficiência, familiares, amigos, competidores e todos que queiram abraçar essa causa. Centenas de alunos do Instituto devem participar” afirma Natália Monaco, coordenadora externa de esportes do IOK.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de março e custam R$ 40. O kit inclui camiseta, sacola, squeeze, número de peito e chip. E ainda dá direito a frutas, barras de cereais e medalha do evento. Um preço honesto considerando os valores estratosféricos da maioria das provas de corrida na cidade. A largada será às 8h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. É possível escolher entre corridas de 5 km e 10 km, ou caminhada de 4 km.  Saiba mais aqui.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    Cezário Aschar

    Parabéns ao Instituto Olga Kos pela brilhante iniciativa! \O/

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.