“Eu Amo Correr”: livro reúne 50 histórias de apaixonados pela corrida

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Já falamos aqui no JQC de 51 motivos para correr e nunca mais parar. Se não leu, leia, imprima e cole nas paredes de casa para nunca mais esquecer.

Quem é apaixonado por corrida  ou está precisando de um gás para começar vai encontrar outros bons motivos no livro “Eu Amo Correr”, da editora MOL, que será lançado nesta quinta-feira (26), às 19h, na Saraiva do shopping Eldorado, em São Paulo.

Parte da renda do livro será doada para o Instituto Mara Gabrilli e o projeto Ginga Social, da Fundação Gol de Letra. A Adidas, que patrocina o projeto, financiou a produção do livro.

São 50 personagens – homens e mulheres de variadas idades e profissões, de todas as regiões do Brasil – com perfis que variam de atletas profissionais a maratonistas que já passaram dos 70 anos. Em comum, todos têm a paixão pela corrida.

Uma delas já passou por aqui: Silvia Cruz, que criou o grupo Corrida Amiga, uma rede de corredores voluntários que ajuda outras pessoas a usar o esporte como meio de transporte.

Além das entrevistas, o livro traz dicas para quem quer começar a correr ­ou melhorar a performance. A publicação é o resultado do trabalho de uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre jornalistas, produtores, designers e fotógrafos. O editor chefe é Dilson Branco e a organização do livro é de Roberta Faria.

Confira aqui alguns trechos do livro e saiba mais sobre o lançamento abaixo:

Lançamento: dia 26 de fevereiro, às 19h, na Saraiva do Shopping Eldorado

Título: Eu Amo Correr – 50 Histórias de Quem Ama Enfrentar Limites Passo a Passo

Autor: Vários | Faria, Roberta (organizadora)

Editora: MOL

Ano: 2014

Número de páginas: 100

Formato: 20 cm X 25 cm

Preço: R$ 39

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.