O que é mais rápido: ir correndo ou de metrô?

Julia Zanolli

Tag: , , ,

A brincadeira começou com um vídeo gravado em Londres que mostra um jovem disputando corrida com o metrô. É quase uma prova com obstáculos, em que é preciso percorrer 380 metros entre uma estação e outra, atravessar duas catracas e subir 75 degraus em apenas 1 minuto e 20 segundos, tempo que o metrô leva para chegar até a parada seguinte. 

O desafio se passa entre as estações Mansion House e Cannon Street. O corredor desembarca com uma GoPro na cabeça e vai em um sprint alucinante para tentar chegar até a próxima estação. 

 

Atenção cardíacos e sedentários: não tentem fazer isso em casa
Atenção cardíacos e sedentários: não tentem fazer isso em casa

Depois de virar um hit na internet e ser visto mais de 5 milhões de vezes, o vídeo Race the Tube inspirou versões em outras cidades, como Paris, Lyon, Hong Kong, Estocolmo, Barcelona, Budapeste, Bruxelas, Milão e Nápoles.  Há até versões ampliadas do desafio, em que o objetivo é alcançar o trem cinco paradas depois. 

Aqui no Brasil a distância entre as estações costuma ser maior, mas se alguém animar a fazer um Race the Tube compartilha com a gente, por gentileza? Sugestões de traçados de metrô mais amigáveis também são muito bem-vindas.

Confira o vídeo original e algumas das tentativas ao redor do mundo de vencer a corrida contra o metrô. 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.