Mochila foguete: jetpack ajuda atletas a correr mais rápido

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Se você se sente uma vítima do seu DNA e não se conforma em não conseguir correr tão rápido quanto gostaria, fique tranquilo: os militares americanos estão dando um jeitinho. 

Não, não é preciso entrar no submundo do doping nem cortar caminho nas provas. Uma jaqueta criada pela Arizona State University promete ajudar a correr 1K em 2 minutos e 30 segundos. 

Para comparar, o recorde da maratona é agora do queniano Dennis Kimetto, com 2:02:57, que finalmente baixou da casa dos 2:03. Ele correu a um pace médio de 2’54” por quilômetro. Impressionante. 

A jetpack, desenvolvida a pedido do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, foi batizada de 4MM, já que seu objetivo é fazer com que soldados consigam correr uma milha (ou 1,6 km) em quatro minutos. Seria uma bela ajuda em uma prova de corrida, mas o objetivo é ajudar soldados quando a casa está pra cair e eles precisam tacarle o pau, Marcos. 

O protótipo pesa cerca de cinco quilos, mas no vídeo abaixo o corredor foi 3 segundos mais rápido que o esperado usando o jetpack, mesmo carregando esse peso extra. Confira.

O Paulo já encomendou uma jetpack para ver se melhora sua performance. Diz que com esse calor, sua volta dos  58 dias tá russa.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.