Próxima parada, Maceió

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , , ,

O tráfego em Ponta Verde parou para ele fotografar/Henrique de Borba-Panorâmio
O tráfego na Ponta Verde parou para ver ele fotografar/Henrique de Borba-Panorâmio

Foram duas vezes em Salvador, e na capital baiana nossas corridas com jornalistas já poderiam até integrar o calendário oficial de festividades da cidade, tamanha a disposição que a rapaziada mostra ao chegar cedinho, pleno sábado pós-pescoção, ao ponto de encontro.

(E também,  com a quantidade de festas oficiais em Salvador. Uma a mais, uma a menos…)

A coisa anda tão animada lá pelos lados do paralelo 10 que decidimos conquistar outras praças do Nordeste. E vamos nós agora a Maceió, no próximo dia 11.

O JQC irá promover uma corrida que sai do Posto 7, em Jatiúca, e avança triunfalmente em direção à Ponta Verde. Nossos intimoratos jornalistas chegam quase à barraca Lopana, mas, bravios, evitam a tentação – bem, não respondo pelo Arthur Gama – e voltam resolutamente ao ponto de partida. Coisa para de 5K a 7K, o que no sol de Maceió tem lá seus ardis.

Mas a contemplação do Atlântico e a paisagem alto astral da orla maceioense compensam qualquer dificuldade.

No fim de abril eu corri um pouquinho mais, fiz quase uma meia maratona da virada de Pajuçara até Cruz das Almas, mas a chuva que caiu naquela manhã ajudou bastante.

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.