Running drawing: dá para fazer desenhos usando o GPS

Julia Zanolli

O Nike + é um dispositivo usado por muitos corredores para registrar distância, ritmo, tempo e calorias queimadas, além de salvar dados dos treinos realizados.

Mas a corredora americana Claire Wyckoff  encontrou uma nova função para o aplicativo: fazer desenhos virtuais nas ruas usando o GPS, que mostra a rota percorrida durante o treino.

A brincadeira de Claire ganhou repercussão nos EUA
A brincadeira de Claire ganhou repercussão nos EUA

Embora tenha se especializado em desenhar ~figuras fálicas~, também faz monstrinhos, alienígenas e dançarinas e outras formas curiosas.

Claire primeiro procura no mapa um trajeto que forme um desenho. Então usa o Nike + para fazer o chamado Running Drawing, que dá nome ao tumblr onde reúne essas imagens.

Confira seus desenhos.

Tagged: , , , , ,

/ 219 Artigos

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.