Patagônia, o filme

Paulo Vieira

Foram seis meses pedalando pela Patagônia. Ele, a bike, o trailer de bicicleta de alumínio do patrocinador que não aguentou o baque e duas câmeras de ação, responsáveis pelas belíssimas imagens do trailer abaixo.

Trailer Transpatagonia from Fabula Filmes on Vimeo.

O filme não tem ainda data de lançamento, mas eu o vi numa première especial e posso dizer que a opção radical do diretor em fazer do Homem, Gui Cavallari, e não da Terra, a Patagônia, o objeto principal da produção deu muito certo.

A despeito da impaciência do Nosso Heroi em ligar as câmeras, que digo, em carregar suas baterias do meio pro fim da viagem, quando as necessidades básicas de sobrevivência falaram mais alto, o filme consegue mostrar a jornada do começo ao fim.

Uma jornada transformadora, se levarmos em conta as transformações pelas quais passou o rosto do protagonista ao longo de meio ano.

Tagged: , , , , ,

/ 760 Artigos

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.