A maldição do tênis rosa

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

Passou já há muito tempo a fase em que menina só usava rosa. No meu caso, lá pelos seis, sete anos,  eu diria. Foi ferozmente substituída pela fase do azul, que acabou mais ou menos junto com a moda dos bonés e camisetas enormes. Mas no mercado dos tênis de corrida, a fase rosa dura para sempre.

Captura de Tela 2014-05-12 às 18.45.07 Captura de Tela 2014-05-12 às 18.44.42Captura de Tela 2014-05-12 às 18.42.49

Captura de Tela 2014-05-12 às 18.43.18

Difícil encontrar um modelo feminino que seja isento. Pode não ter rosa como cor predominante, mas algum detalhe… é batata. Um tênis que não tenha a cor em nenhuma de suas combinações de cor, praticamente impossível. Talvez eu é que ainda não tenha superado totalmente a fase azul, afinal se tem tanto rosa a mulherada deve  mesmo gostar. Mas galera, 2014, né? Tem mulher de barba arrepiando em concurso musical e dando um nó nessa história de gênero e a gente aqui batendo na tecla do rosa?

conchita
A trangênero austríaca Conchita Wurst, de 25 anos, venceu o Eurovision e mostrou que gênero não tem limite

Trabalhando na área, a gente muitas vezes recebe para testar, porque não daria conta de comprar tudo que tem por aí para saber o que está rolando no mercado. Aí fica por conta do assessor de imprensa, que parece achar que mulher gosta mesmo é de cor-de-rosa. Não é cuspir no tênis em que correu,  só notei um armário estranhamento monocromático por aqui…

tênis armário

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

3 Comentários

  1. Avatar
    Helen Fernanda

    Tenho uma pequena coleção de tênis e meu padrão é diferente: gosto de tênis totalmente pretos e dos cinzas que não têm nenhum detalhe rosa ou branco. O que me deixa injuriada às vezes é a empresa lançar um modelo muito lindo e preto, mas só colocar numeração masculina, de 37 para cima. 😛

    Responder

  2. Avatar
    Adriana Bacic

    Tenho 2 modelos rosa, porque foi a única cor que encontrei na minha numeração e marca que goato. Treino em pista de carvão e nunca achei um tênis preto, ou azul. Eu adoraria!

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Amo Correr | Só quem corre sabe! Vibram Furoshiki: o tênis que abraça o pé - Amo Correr

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.