Como é a cidade perfeita para o corredor?

Julia Zanolli

Tag: , , ,

A gente vive reclamando que faltam opções de lugares bacanas para correr na rua. Mas como seria essa cidade perfeita para o corredor? É isso que a pesquisa DNA da Corrida Urbana quer descobrir.  A iniciativa é da Iguana Sports, que afirma que esse é o maior mapeamento sobre corrida e cidadania já realizado no Brasil.  Mania de grandeza à parte, de fato faltam dados sobre esse universo por aqui: é difícil até encontrar um  consenso sobre a quantidade de corredores no país.  Cadê o Globo Repórter pra mostrar… onde vivem? O que comem? Como se reproduzem?

A empresa promete R$ 10 de bônus em inscrições de provas para quem responder a pesquisa, que será realizada entre abril e maio. O questionário é bem rapidinho e envolve questões como quais são as melhorias nos espaços públicos prioritárias para o corredor. Fica difícil escolher entre a criação de mais espaços e pistas de corrida de rua ao ar livre,  mais iluminação noturna  ou mais segurança para correr na rua. Mas  quem sabe ajude a  descobrir como os corredores se relacionam com a cidade e entender como as cidades podem se relacionar melhor com os corredores.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    Antônio Bellas

    Exelente iniciativa, mas podemos adiantar por aqui tambem!
    O Rio eh uma particularidade, pois temos muitas opções que se compensam.
    Lugares cheios, mas mais seguros. Lugares bonitos e naturais, mas devem ser evitados em alguns horários e por ai vai…
    O que precisamos? Pista plana, segura, com eventuais facilidades sanitárias e estacionamento p quem vem de longe (se possível com uma bela paisagem, sobrenada e abeira mar- Pista Cláudio Coutinho na Urca!), mas ai eh exagero!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.