Terminar a prova engatinhando… vale?

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Nunca consegui decidir se aquela chegada da Gabrielle Andersen-Schiess na Olimpíada de 84, em Los Angeles, é símbolo do espírito esportivo de superação ou se é uma mistura de falta de noção com falta de limite. Desidratada e desorientada pelo calor, a suíça entra no estádio olímpico com cãibras e cruza a linha de chegada cambaleando, antes de desmaiar e ser atendida pelos paramédicos. A briga não era pelo pódio- ela terminou a prova em 37o lugar dentre as 44 corredoras que disputavam a prova.

Até que encontrei um vídeo da chegada do Ironman no Havaí em 1997. Imagens fortes, importante avisar. E tive certeza de que realmente não entendo essa galera que faz de TUDO para terminar uma prova. Quem tudo quer acaba como o nosso Touro Indomável

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Ângelo

    Julia,

    O simples fato de você postar esses vídeos já responde sobre o porquê de se fazer tudo para terminar a prova: atos heroicos ficam para a posteridade. Provavelmente isso fez com que você chegasse a esse vídeo. Só para você ter uma ideia, nessa mesma prova, a Fernanda Keller chegou em 3º. Pouquíssimas brasileiros, mesmo os ligados ao triatlo, lembram disso. Mas, mesmo com o passar dos anos, muitos se lembrarão de ilustrar suas palestras motivacionais ou aulas inaugurais com os vídeos mencionados agora por você. Em outras palavras, o ordinário cai no esquecimento. É simples assim.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.