De volta à base

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , ,

RunBase, Adidas, em SP
Uma homenagem à maçonaria dentro da nova RunBase?/Foto: Talita Ribeiro

Não sei se ela estava morrendo de vontade de dar uma corridinha. Quer dizer: eu sei que ela estava, e a razão é uma só: ter uma justificativa para escrever para a gente depois. Passados quase três meses desta linda despedida, Talita Ribeiro volta às nossas páginas para contar como é o next big thing, melhor, o last big thing da Adidas em São Paulo, a RunBase.

Go, Tali, go.

Sabe aquela coisa de “não corro porque não tenho companhia”, “não corro porque depois eu não tenho onde tomar banho”, “não corro porque não tenho dinheiro para pagar uma assessoria esportiva”? Pois é, essas desculpas estão com os dias contados.

Pelo menos para quem vive na Zona Oeste de São Paulo ou frequenta a região próxima à USP. A Adidas  acaba de inaugurar sua primeira RunBase das Américas ao lado do portão principal da Cidade Universitária. Antes, a marca só tinha esse espaço, misto de loja e centro de conveniência para corredores, em Berlim e em Tóquio.

Anteontem à noite fui até o galpão, no número 1 777 da rua Alvarenga, para conhecê-lo e correr junto com vários modelos – meninos e meninas lindos – sob o comando do Marcos Paulo Reis, da assessoria MPR, que liderou o treino.

O espaço é bem bonito e acessível, tem estacionamento para bikes, vestiário com chuveiros quentes, toalhas e produtos de higiene pessoal, uma sala para o teste da pisada, cadeiras pra vocês descansar depois do treino, água…  E, claro, produtos da marca, como o Energy Boost, tênis que a Julia destacou em seu post sobre como comprar seu próximo tênis.

No primeiro treino noturno do espaço, eu pude experimentar o tênis e confesso que rolou um estranhamento, porque, diferente do meu Nike Air, o Boost fica bem rente ao pé e é um pouco mais pesado também. Porém, a pisada é muito confortável e ele dá uma boa segurança – corri no asfalto nada uniforme da USP, com direito a poças d’água por conta da chuva.

O tênis ainda é bonito e, de acordo com a marca, muito durável, porque é feito com Techfit, um poliuretano elástico, no lugar do clássico EVA.

Voltando à RunBase, ela terá uma programação direcionada para corredores, com palestras, treinos com profissionais, teste de produtos…. Para participar é só acessar o site www.adidas.com.br/runbase, que estará no ar nas próximas semanas, e se cadastrar. Além disso, você pode usar os vestiários e fazer o teste da pisada. E também conhecer gente bacana que é apaixonada por corrida 🙂

Ah! Falando nisso, eu, assim como Roberto Carlos, voltei. Mas só para dar um oi, contar essa novidade e matar a saudade do Jornalistas que Correm. Confesso que tenho investido mais na magrela do que na corrida, mas depois do 5K  de terça acho que vou pegar mais sério, só para sentir a serotonina, endorfina e todas as outras “inas lícitas” invadirem o meu corpo.

Para acompanhar os meus outros voos, é só visitar os blogs do Voopter e Planedia.

/ 828 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. roney laurindo modesto da silva

    Bom dia

    Gostaria de me cadastrar e de participar dos testes feitos nos tênis da adidas colaborando com minha opinião sobre o produto.

    Grato Roney

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.