Corredores poloneses são felizes

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

Eles são poloneses, corredores e destemidos. Durante quatro minutos, dançam meio que ridiculamente ao som de uma música que já foi vista por quase 80 milhões de pessoas.

Tudo começou quando o cantor e produtor americano Pharrell Williams fez o primeiro videoclipe de 24 horas na história dos videoclipes para o projeto 24 hours of Happy. Na realidade, os quatro minutos da música Happy, trilha sonora do filme “Meu Malvado Favorito” se repetem enquanto um monte de gente descolada e com a flexibilidade de um iogue dança na tela. A música talvez não ocupe um lugar de destaque no coração e nas picapes do Marcos Lauro e do Peu Araújo,  mas ela já foi vista por mais de 79 milhões de pessoas no Youtube.

Com a viralização do vídeo, uma galera resolveu fazer versões em suas cidades, dando origem ao We are happy from. No começo eram 20 vídeos, que viraram 50, depois 80… hoje são 400, de 62 países diferentes. Já tem gente de São Paulo e até da Polônia na dança.

E da Polônia vem a versão preferida do Jornalistas que Correm. Não só pela temática, mas porque parece que corredor é um bicho meio igual em qualquer lugar do mundo. E também porque depois de ver o vídeo dos caras meio que dá vontade de correr. Ao som de “Happy”.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

Trackbacks & Pingbacks

  1. Vídeo mostra Obama correndo na Casa Branca - Jornalistas que correm

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.