O bloquinho versão corrida

Julia Zanolli

Tag: , ,

Lembro muito bem do dia em que eu estava correndo de manhã cedinho no Parque Villa-Lobos e tive uma ideia incrível. Lembro que estava passando pelo estacionamento e que o relógio marcava 07:38… 18o C. Lembro que estava com um tênis cinza da Nike que já havia esgotado todo seu amortecimento por ter viajado comigo pelo Chile. Mas nunca mais me lembrei qual foi a ideia. Me distraí, a planta do pé começou a doer, fui atrás de isotônico, fiquei resmungando no alongamento e aquela história incrível que eu precisava escrever se perdeu para todo o sempre. Poderia ter virado um livro, ganhado um prêmio Pulitzer. Jamais saberemos.

Desde então, ando atrás de algum sistema para nunca mais esquecer essas ideias boas que surgem durante a corrida. É impossível escrever enquanto corre, mas dá para gravar a sua voz durante o treino. Superando a timidez inicial de falar sozinho, vai que é uma beleza.

Se você é das antigas (Paulo Vieira, essa é para você), os modelos mais simples de celular contam com gravadores de voz. Para não se atrapalhar enquanto corre, uma braçadeira costuma ser bastante útil. É só deixar o Startac no jeito, já com a tela aberta na função gravação de audio e apertar o botão gravar.

Alguns aparelhos de MP3 também contam com esse recurso, nos modelos mais recentes de iPod já é integrado com aquele fone de ouvido que vem com microfone junto. É bem prático e perfeito para quem não corre com o celular.

Para quem tem smartphone, existem alguns aplicativos que podem fazer as vezes do bloquinho:

AlVoice (Android)
É bem fácil de usar (você não se perde tando no meio de tantas funções) e permite organizar e renomear os  arquivos de audio.

RecForge Free – Audio Recorder (Android)
Tem um editor de audio básico e permite compartilhar os arquivos por e-mail, Dropbox, Google Drive, SoundCloud e outros.

Simply Sound Recorder (Android)
Promete boa qualidade de som e tem uma K-7 no fundo da tela, que conquista o coração do pessoal que gravava em fitinha <3.

AudioNote Lite (IOS)
Imita um bloquinho mesmo e dá para mesclar o áudio com anotações de texto no próprio aplicativo (colocando uma gravação no meio de um parágrafo, por exemplo).

Quick Recorder (IOS)
Fácil de controlar pois vibra no início e no fim de cada gravação. Permite compartilhar os arquivos no iTunes e no Dropbox.

QuickVoice Recorder (IOS)
Inicia, para e salva a gravação com um único botão e permite gravações de mais de uma hora, para os dias de longão.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.