Destinos do Jornalistas que Correm em 2013

Talita Ribeiro

Poucas coisas são tão legais quanto fazer uma retrospectiva e perceber que você expandiu os seus horizontes e conheceu diversos lugares interessantes. Inspirada pelo post que a Rapha publicou ontem em seu Rapha no Mundo, decidi fazer um parecido aqui no JQC, listando os lugares em que nós e vocês, que colaboram com o blog, corremos em 2013. Prepare as pernas pois a viagem será longa e vai do São Paulo até a Nova Zelândia, passando por Buenos Aires, Nova York, Rio, Moscou…

Rio x São Paulo
Sim, Sampa foi o cenário de boa parte das nossas corridas, no Parque Villa Lobos e na USP, mas também na Mooca, no Minhocão, no Pico do Jaraguá, no Centro, no Pacaembú, no Ipiranga, na Paulista,  nos trilhos do trem… Porém, o Rio também apareceu e muito no blog, com post sobre a Maratona e a Meia Maratona e também em uma reflexão interessante sobre corrida como mobilidade urbana.

A capital do mundo e a do Brasil
Paulo correu em maio no Central Park, enquanto eu contei em novembro sobre outros parques que valem a visita em Nova York , porém, foi Jesus quem relatou a sua incrível participação na Maratona de NY. E eu até tentei correr em Brasília, mas o ar seco da capital federal me fez só caminhar no Parque da Cidade .

No litoral
Descemos a Serra junto com a Michelle Vargas, que contou como é correr em Santos. Do outro lado da BR 101, Paulo contou sobre o seu treino nas estradas de Cunha e Parati. Em Fortaleza, ele conquistou uma feia bolha no pé ao correr até a Praia do Futuro e encarou seus medos ao descer no Insano, o toboagua de 41 metros de altura do  Beach Park. Bem menos radical, escrevi sobre Vitória, Vila Velha e a Mil Milhas da Garoto. Em Recife, contamos a história de Marcus Andrey e sua Dieta Social. No Sul, a jornalista Iracema Genecco escreveu sobre como é correr em Florianópolis.

No exterior
Paulo contou um pouco sobre a sua visita à Cidade do México, quase no mesmo período em que eu estava na Nova Zelândia e escrevi sobre os seus Jardins Botânicos e sobre a caminhada de 20k no Tongariro National Park. Antes de chegar à Terra Média, porém, encarei uma tentativa de sequestro em Santiago. Felizmente, a experiência que a Tatiana Ferraz teve em Buenos Aires, correndo a meia maratona, foi bem melhor, assim como a da Ana Lavratti em Orlando e no cruzeiro da Disney.

Exóticos
Sim, o Piauí existe e eu visitei a sua capital, Teresina, onde comi a melhor carne de sol do Brasil e conheci alguns locais bacanas para queimar as calorias depois. Em Moscou, Isadora Pamplona contou como é correr em uma pista de aviões desativada. E em Boituva, interior de São Paulo, jornalistas se encontraram para correr e beber, em uma ação realizada em parceria com o Grupo Petrópolis.

Jornalistas fazem treino em Boituva, no Bairro do Rosas, em outubro de 2013
Jornalistas que correm em Boituva

2013 foi ou não um ano memorável?! : )

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

/ 70 Artigos

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro corre atrás do próximo freela e para conciliar o MBA, o casamento e essa vontade de escrever novas histórias. É iniciante, daquelas bem desastradas, e só decidiu deixar a esteira e o trabalho fixo nesse ano, após voltar de San Francisco, onde todo mundo corre na rua para inovar e aproveitar melhor a cidade.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.