Podcasts para ouvir enquanto corre

JQC

Tag: , , , , , , , , , , , , , ,

Nos já falamos sobre trilha sonora para corrida, aplicativos que ajudam no seu treino, porém, há quem goste de fazer atividades físicas prestando atenção em outra coisa, seja no programa da TV em frente a esteira ou no rádio e podcasts pelas ruas. Para quem prefere sintonizar a moda antiga,  Ricardo Capriotti já falou um pouquinho sobre o Fôlego aqui, programa que ele apresenta na Rádio Bandeirantes. A Tatiana Ferraz, que compartilhou muitas de suas experiências no blog, também é radialista e nos ajuda a nos manter informados na Rádio Estadão . Já o Marcos Lauro, que deu dicas de músicas internacionais para manter o ritmo, é um dos locutores e produtores da Rádio Eldorado.

Mas se você quiser baixar e ouvir programas direto no seu smartphone, esta é a minha seleção de podcasts:

Nerdcast – A primeira coisa que você precisa saber é: ele não vai te encorajar a fazer exercícios físicos, porém, vai te distrair  enquanto você corre, com direito a muitas gargalhadas e curiosidades. A cada programa os apresentadores, Azaghal e Jovem Nerd, conversam sobre um tema junto com convidados que tenha conhecimento sobre o assunto. Claro, como o nome dá a entender, o podcast gira ao redor de interesses nerds, como filmes, séries, quadrinhos, mas também aborda outras coisas, como modos de vida alternativos, a  história do chocolate e um papo bem escrachado sobre pornô.

Corrida no Ar – Se você respira e transpira corrida, esse é um programa bem focado em treinos e tudo o que envolve a vida de um corredor. É feito com base no talk-show da Webrun, que é transmitido ao vivo todas as segundas e quintas-feiras, às 21h no site www.corridanoar.com.br. Além de comentar as principais corridas pelo mundo, no podcast você pode encontrar dicas, entrevistas e conhecer melhor termos técnicos e tipos de treino.

Café Brasil – É a prova de que você pode sim exercitar o cérebro e o corpo juntos. Um podcast do tipo “cabeça”, que aborda assuntos mais sérios, como cidadania, educação, comportamento e cultura, de forma leve, mas aprofundada. Ao ouvi-lo, seus treinos ganharão mais densidade e você nunca mais achará que “está perdendo tempo” na academia ou que está “emburrecendo” naquele ambiente de “adoração ao físico” ; )

E você, o que gosta de ouvir enquanto corre?

/ 72 Posts

JQC

2 Comentários

  1. Avatar
    João

    O “Nerdcast” é demais! Ouço sempre. Inclusive ouvi a referência à sua fuga do sequestro 🙂
    Nessa linha, também gosto do “Putz, tive uma ideia”.

    Sobre corridas, eu gosto do “Por falar em corrida”, dos dois catarinenses.
    O “Corrida no Ar” tem tudo pra ser bom, mas acho os participantes arrogantes demais. Já vi darem risada de quem corre em ritmo fraco, e também acham que a opinião deles é a correta e todo o restante do mundo é ignorante (como nos assuntos de dietas low-carb, tênis estruturado vs minimalistas, etc). Um pouco mais de humildade faria o programa melhor de se acompanhar.

    Gosto também do “Fim de Expediente”, apesar de ser só uma re-apresentação da CBN

    Responder

  2. Avatar
    Henrique Almeida

    Não ouvo! O melhor podcast da podosfera!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.