Nike Fuelband x UP24 x Flex, qual você prefere?

Talita Ribeiro

Enquanto eu escrevo este texto, devo queimar de 20  a 40 calorias, que passariam imperceptíveis, caso eu não estivesse pensando sobre esse assunto e em todas as calorias que gastamos diariamente “sem perceber”. Desde 2008, porém, há uma linha de produtos que segue o movimento “Quantified Self”, normalmente pulseiras, que te ajudam a monitorar suas atividades cotidianas, além de seu sono e alimentação, para que você consiga, literalmente, se controlar melhor, se impor metas e acompanhar seu desenvolvimento de forma simples e  bem conectada.

Nike FuelbandO mais conhecido desses produtos no Brasil é o Nike Fuelband, aquela pulseirinha preta que mostra palavras e números em led colorido, sabe? Através de 3 acelerômetros, que medem os movimentos do braço em 3 dimensões, a pulseira conta quantos pontos você gasta diariamente. Em um dia normal, é recomendável que você marque 2500 pontos, enquanto em um dia com atividade física intensa, é provável que bata 4000. Mas essas metas é você quem se coloca e a pulseirinha vai avisando ao longo do dia em que “pé”  está a sua performance – vermelho quer dizer que está longe, amarelo mais perto, verde é quase lá… Os dados são transferidos automaticamente para o seu celular, através do Bluetooth, e armazenados no ótimo Nike+, que nós já comentamos aqui, onde você pode acompanhar o seu gráfico de desenvolvimento ao longo da semana, comparar os seus resultados com os dos amigos, compartilhar suas conquistas nas redes sociais…

Aqui nos Estados Unidos, porém, o mais popular é o UP24 da Jawbone, que além de monitorar suas atividades físicas, como a Nike Fuelband, analisa também a qualidade do seu sono, registrando, por exemplo, quanto tempo você consegue dormir sem ficar se mexendo. Ela também tem um despertador silencioso, que vibra no seu braço indicando que já é hora de levantar – acredite, esse tipo de coisa boba pode salvar o seu casamento ; ) . No aplicativo dela para iPhone é possível controlar também suas refeições e até o humor, registrando assim uma boa quantidade de dados sobre sua qualidade de vida e desenvolvimento ao longo da semana, mês… Você pode transferir as informações dela através para outros aplicativos, como o Runkeeper, o meu preferido. Os ponto fraco, na minha opinião, é o design meio esquisito, que lembra aquelas pulseirinhas de pressão da infância + uma cobrinha enrolada no braço. Ó:

Jawbone UP

 

fitbit-flex

Além dessas duas mais populares, há também o Flex da Fitibit, que, assim como o UP24, monitora atividades e o sono e tem despertador silencioso, mas conta tanto com conexão wireless, para passar as informações para o computador, quanto com Bluetooth, para se conectar com os celulares – na UP só há wireless. Outras vantagens são que você pode comprar pulserinhas de várias cores e trocar sem perder suas informações, já que a base que as guarda é a mesma, e que ela também mede altitude.

Enfim, essas são excelentes opções de presente de natal, tanto para quem gosta de esportes quanto para quem só quer ter uma vida mais saudável.

Tagged: , , , , , , , , , , ,

/ 70 Artigos

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro corre atrás do próximo freela e para conciliar o MBA, o casamento e essa vontade de escrever novas histórias. É iniciante, daquelas bem desastradas, e só decidiu deixar a esteira e o trabalho fixo nesse ano, após voltar de San Francisco, onde todo mundo corre na rua para inovar e aproveitar melhor a cidade.

1 Comentário

  1. Glaucia Moraes

    adorei essa pulseira..como faço pra comprar???

    Reply

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.