Corrida para viagem – como incluir exercícios no seu roteiro

JQC

Tag: , , , , , , , , , , , , ,

Quando eu contei aqui no blog que comprei alguns produtos pensando em manter o meu treino – e peso – durante a viagem, algumas pessoas fizeram careta e acharam ruim eu não me desligar/relaxar nas férias. Porém, vale lembrar que isso não vai tirar nada do meu roteiro, mas sim incluir. Assim como os exercícios e a corrida incluíram mais bem estar e saúde na minha vida. Acho que é essa a diferença que deve ficar clara, os treinos deixaram de fazer parte do grupo de “obrigações” e entraram para os “prazeres”, para as coisas que me fazem mais feliz.

“Ah, mas você vai perder tempo, deixar de conhecer lugares…” Não, eu vou conhecer bem melhor os parques que visitar, por exemplo. Quer ver? No roteiro há trekking no Tongariro National Park para ver os lagos vulcânicos multicoloridos e no Glaciar Fox, além de canoagem e nado com golfinhos em Kaikoura e caminhadas para ver bebês focas e pinguins azuis. Você realmente acha que eu vou fazer isso só para queimar calorias? Não. Vou para me conectar mais com a terra dos maoris, para aumentar a minha paleta de cores, sentir outros cheiros, o vento no cabelo, o suor descendo pelo rosto e uma alegria imensa por ter esse privilégio.

E a Thera Band? Vai comigo. Até para ajudar o meu corpo a se recuperar dos quilômetros percorridos a pé. Se você não sabe do que se trata, separei um vídeo, mais engraçado do que instrutivo, para exemplificar:


Se eu tivesse tempo, juro que legendaria esse vídeo XD

A fita elástica é barata (R$20) e multiuso, dá para exercitar todos os grupos musculares de forma segura e simples. Há vários vídeos tutorias no youtube como esse que eu coloquei, com músicas animadas e pessoas nem tanto. Mas, pra ficar mais fácil, pedi para o personal da academia me ensinar alguns movimentos presencialmente e, para lembrar, guardei ilustrações bem didáticas, como esta:

Exercícios com Thera Band

Quem disse que a gente não pode viajar e manter a boa forma e a saúde em dia? ; )

/ 72 Posts

JQC

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.