Projeto verão: suco desintoxicante + exercícios

Talita Ribeiro

Você já decidiu onde vai passar o ano novo? E o Carnaval? Pois é, eu me peguei programando os próximos 6 meses e percebi que o verão já está chegando e, com ele, biquini, festas, mais um ano… Como eu quero estar nesses momentos? Viva e feliz, é claro, mas e meu corpo? Antes de uma grande viagem, eu sempre emagreço um pouco, só para poder engordar tudo outra vez no novo destino. Nos próximos meses, porém, além de uma viagem grande e outra pequena, eu tenho dois casamentos e uma festa de gala e terei pouco tempo entre um compromisso e outro para “recuperar a forma” e ficar confortável nos vestidos lindos que eu ainda não mandei fazer, mas já idealizo.

sucos naturais e desintoxicantesO que fazer? Tomar remédios? Parar de comer? Passar o dia na academia? Sem chance, eu quero emagrecer, mas sem enfraquecer, perder a cabeça ou deixar de trabalhar – até porque eu preciso pagar os vestidos e as viagens. Só correr não adianta muito, preciso então “otimizar” a alimentação, desintoxicando o meu corpo, sem perder nutrientes e vitaminas. É possível? Acredito que sim e uso um grande aliado para isso: sucos verdes/desintoxicantes ou as chamadas “saladas líquidas”.

Todos os dias de manhã o meu café é um suco, que parece mais uma vitamina, feito com frutas, folhas verdes, água mineral ou de coco, gengibre, raspas de limão e farinha de linhaça dourada. Antes disso, tomo o delicioso, só que não, copo de água com limão espremido, que ajuda a acelerar o metabolismo, é diurético e prolonga a sensação de saciedade. É claro que, combinado a isso, estou consumindo menos carne, leite, açúcar, glúten e fritura. Refrigerante nem pensar. Também aumentei o número de frutas e vegetais cozidos ou crus nas minhas refeições.

Vi muitas receitas de sucos desintoxicantes/emagrecedores/anticelulite na internet, porém, decidi comprar os ingredientes mais citados e criar minhas próprias combinações. A listinha básica de produtos que eu levei para o CEAGESP no domingo foi:

– Couve
– Cenoura
– Beterraba
– Erva Doce
– Abacaxi
– Laranja
– Limão
– Maçã
– Uva Verde
– Manga
– Uva Roxa
– Quiwi
– Maracujá
– Salsinha
– Farinha de Linhaça Dourada
– Gengibre

Com esses ingredientes, consigo fazer todo dia um ou dois sucos diferentes e, diga-se de passagem, mais gostosos. A minha primeira receita ficou meio intragável, confesso, medidas erradas, frutas não muito doces – escolha sempre as mais maduras, se passarem um pouquinho, não tem problema, é melhor do que meio verdes. Depois fiz 2 vitaminas que gostei muito, por isso compartilho as receitas:

O Muso do Verão
4 rodelas de abacaxi
5 pedrinhas de gelo com folhinhas de hortelã (é só colocar as folhas junto com a água na forminha)
1 folha de couve
1 pedacinho/fatia de gengibre
1 colher rasa de sobremesa de farinha de linhaça dourada
raspas de 1 limão
½ copo de água mineral
– Bata tudo no liquidificador, não coe e seja feliz tomando essa bebida refrescante, que faz bem para o seu fígado (couve e hortelã), estômago e intestino (abacaxi), além de acelar o seu metabolismo (limão e gengibre) e te deixar saciado (a linhaça é importantíssima nesse ponto e ainda acrescenta ômega 3, 6 e 9 na sua alimentação)

Pele-Linda
1 manga espada
1 laranja espremida
½ maçã
raspas de 1 limão
1 folha de couve
1 pedacinho/fatia de gengibre
1 colher rasa de linhaça dourada
2 pedrinhas de gelo
– Bata tudo no liquidificador, não coe e seja feliz tomando uma vitamina bem encorpada que retarda o envelhecimento da pele e serve como filtro fotoprotetor (manga e laranja)

Ambos são antioxidantes, porque têm ingredientes como o gengibre, com substâncias que ajudam a eliminar a gordura acumulada no organismo, são muito nutritivos, com alta concentração de fibras, vitaminas e minerais, e, por serem batidos e líquidos, são facilmente absorvidos pelo organismo.

Já me sinto mais disposta, acho que a pele está ficando mais bonita, dizem que até o cabelo e as unhas melhorarão (amém!), e é inegável que eu estou fazendo mais xixi e me sinto menos inchada. Como não me peso regularmente, o resultado que verei ou não será no espelho e nas roupas. Para ajudar, todos os dias estou fazendo exercício físico, correndo ou malhando, já que isso colabora na retenção do que é bom no corpo e na liberação das toxinas.

E você, já começou o seu projeto verão sem canga ou de sunga? ; )

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , , ,

/ 70 Artigos

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro corre atrás do próximo freela e para conciliar o MBA, o casamento e essa vontade de escrever novas histórias. É iniciante, daquelas bem desastradas, e só decidiu deixar a esteira e o trabalho fixo nesse ano, após voltar de San Francisco, onde todo mundo corre na rua para inovar e aproveitar melhor a cidade.

5 Comentários

  1. denise

    para ajudar no copo de limão de manhã, bata-o com duas folhas de couve, hortelã , limão e mel 😉

    Reply

  2. Giovana

    Talita, conheço o suco verde há alguns anos e tomo 1 a 3 copos todos os dias. Me sinto muito bem com os resultados (minhas crises de enxaqueca quase desapareceram, minha imunidade melhorou muito, não fico inchada com tanta facilidade…) enfim, os resultados são satisfatórios. Minha receita é a seguinte: 2 folhas de couve sem o talo, 1 laranja, meio limão, uma lasca de gengibre, meia maçã, mel e 200ml de chá verde. Os ingredientes podem variar todos os dias, gosto de incluir morango, mirtilo, abacaxi, maracujá, etc. Outra dica importante é utilizar alimentos orgânicos.
    Apoio 100% sua iniciativa, mas acho que sua mentalidade de “emagrecer para poder engordar tudo de novo nas férias” está completamente equivocada. Não se trata de uma dieta e sim de um estilo de vida e novos hábitos benéficos ao organismo. O suco verde trás muitos benefícios, mas não é uma poção mágica de emagrecimento.

    Reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. Como lidar com dores musculares - Jornalistas que correm
  2. Descubra a sua medida certa
  3. Corrida para viagem - os melhores produtos - Jornalistas que correm

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.