Lista de mercado e corrida

JQC

Tag: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Meu corpo, de tempos em tempos, decide regrar um pouco mais essa minha  “vida louca vida”, principalmente exigindo mudanças na alimentação. Foi assim quando eu tinha 14 anos e desenvolvi alergia à corantes artificiais, deixando groselha, suco de saquinho e gelatina no passado, e é agora, com a necessidade de incluir mais ferro e, principalmente, fibras no meu cardápio. É a velhice ou, talvez, apenas a vontade de viver mais e melhor, o fato é que meu corpo ligou esses dois sinais amarelos nas ultimas semanas e fez com que eu mudasse minha lista de supermercado.

mulher fazendo compras no mercadoA parte boa é que essas mudanças contribuem e muito para o meu lado “corredora”, porque incluem mais frutas e “carboídratos do bem”, como batata doce e grãos integrais, que ajudam a melhorar a minha performance e evitam as temidas lesões/cãibras (obrigada, banana!). Sem falar que me obrigam a hidratar mais, já que ingerir fibras sem água é pedir para dar um nó no intestino. Olhar os produtos da “ala saúde” do mercado também me reservou boas surpresas, como encontrar deliciosos produtos sem açúcar e, claro, sem o terrível adoçante, salgadinhos integrais com sabor de infância, pão que não tem a tal “farinha refinada fortificada” e que, por conta disso, parece durar mais aqui em casa sem embolorar…

Compartilho aqui os meus produtos prediletos dessa “nova fase”:

– Geleia sem açúcar de Damasco, a mais gostosa é a francesa St. Dalfour, mas a italiana Fior di Fruta também é maravilhosa e a Queensberry entra como uma boa opção e é mais fácil de achar.
– Salgadinhos da marca Mãe Terra, tem sabor milho, cebola e pizza, e, juro, o fato de serem integrais, orgânicos, assados e “sem pozinhos artificiais” não os deixa menos gostosos.
– Cookies de aveia com Cranberry da Royal Danks, são dinamarqueses e custam mais caro, mas combinam duas coisas que fazem superbem para a saúde e, mais do que isso, não perdem em nada em sabor para os cookies clássicos cheios de açúcar  e manteiga.
Chocolates AMMA, brasileiríssimos, são feitos só com cacau, açúcar e manteiga de cacau orgânicos, mais lecitina de soja (não transgênica), têm concentração mínima de 30% de cacau e máxima de 85%, o que os faz bem mais saborosos do que aqueles chocolates adocicados e gordurosos que estamos acostumados.
Pão de Forma Light 12 Grãos da Pullman, é o único 100% integral que eu encontrei no mercado até hoje, sem adição de farinha refinada. Todos os outros, que se dizem integrais, adicionam a  branca “enriquecida”, “fortificada” e escondem isso nas letrinhas miúdas na parte de trás das embalagens.

Na semana passada a nutricionista Marina Gorga fez mais um vídeo bacana para o Nutricast, falando exatamente sobre os melhores alimentos para quem pratica atividades físicas. Vale a pena ver e “adaptar” a sua lista de supermercado também ; )

/ 72 Posts

JQC

4 Comentários

  1. Avatar
    Marina

    Oba! Que legal Talita!!!
    Fico feliz em saber que gostou, e é bacana ver informação legal sendo passada a diante! Adoro o blog!!! 🙂

    Responder

  2. Avatar
    Anna Alice Brito Silva Malcher

    Quero q envie receitas de comidas saudáveis e gostosas q voce tem experiência e q gosta. Bjos

    Responder

    • Paulo Vieira
      Paulo Vieira

      Oi, Anna Malcher, assumindo de peito aberto o nepotismo, recomendo que conheça o cardápio da Alecrim Dourado Butique de Comidas. Quem toca é a minha irmã Regina e sua filha Alessandra. Elas fazem comida pronta, mas tudo balanceado, nutritivo e, incrível, gostoso. Os contatos: https://www.facebook.com/pages/Alecrim-Dourado-Boutique-de-Comida/346280268816212?fref=ts
      Ou pelo telefone 3813 3438 ou 3812 8968. Em SP. Vale a pena. Obrigado!

      Responder

  3. Avatar
    Eduardo

    Muito legal! Adoro o blog.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.