Aplicativos para corrida

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Há muito tempo eu escrevi sobre o Zombies Run, um aplicativo que simula uma invasão zumbi e dita o ritmo do seu treino com base nisso. É divertido, porém, enjoativo, porque nem sempre você quer ter alguém gritando no seu fone de ouvido ou simulando a respiração de um morto-vivo no seu cangote.rs Mas há outos aplicativos que são mais úteis e, o melhor, gratuitos!

fogtoRunkeeper
Excelente para te ajudar a não desistir. Sim, é como uma rede social de corridas, anota o seu tempo, velocidade média, trajeto… e compartilha/compara com os seus amigos que também tiverem o aplicativo. Além de, se você quiser, divulgar seus resultados no Facebook e Twitter. Quer jeito mais “social” de tornar a sua corrida individual algo coletivo? Sem falar que seus colegas podem acompanhar o seu desenvolvimento e pegar no seu pé quando você começar a cabular os treinos. Ah! E você também pode usá-lo para medir o quanto você pedala!

Nike+ Running
Tem todas as funcionalidades do Runnkeeper, como medir as calorias queimadas, intensidade do treino, quilometragem corrida, mas conta também com uma programação que pode ser feita “pré-treino”, como a escolha de uma música para incentivá-lo no momento em que seu desempenho estiver caindo. Só não vale colocar The Blower’s Daugther. Para não errar, veja as dicas de jornalistas que também são DJs nesse post sobre Trilha sonora para corrida.

Runastic
Sente falta de um personal, mas não tem dinheiro para participar de um grupo de corrida? Baixe esse aplicativo! Nele você pode montar treinos de acordo com os seus objetivos. Ah! E é possível burlar o armazenamento de dados e inserir manualmente informações sobre treinos que não foram “acompanhados” pelo aplicativo. Mas só vale se você, de fato, tiver corrido em um local sem sinal do GPS ou se a bateria do celular tiver acabado, ok? ; )

Endomondo
Você é rato de academia? Gosta de jogar aquela bolinha com os amigos toda quinta? Vai surfar no final de semana? Então esse é o seu aplicativo! Sim, ele também armazena todas as informações sobre a sua corrida – frequência cardíaca, distância, tempo -, mas pode ser utilizado para medir o seu desempenho em outras atividades físicas, como futebol, aeróbica, surfe e até skate. E, para cada um deles, ele oferece a possibilidade de montar uma playlist diferente. Só não vale ficar com fone de ouvido durante os esportes coletivos, tá? Leve uma caixinha de som e compartilhe com os amigos. E, se quiser se inspirar, visite o Tumblr Seis Músicas.

MapMyRun
O grande diferencial desse aplicativo para pessoas mortais como nós é que, além de compilar os dados básicos, ele também oferece informações sobre alimentação e hidratação, que podem ser usadas até para justificar aquele treino meia-boca, já que você pode mapear o que comeu e descobrir que a feijoada do sábado atrapalhou o desempenho no domingo.  Já para os maratonistas ou para aquelas pessoas fora de série que combinam mil e um esportes, o aplicativo oferece a possibilidade de acompanhar o seu desempenho em – fico cansada só de pensar – 600 atividades físicas diferentes! E você pode utilizá-lo por até 8 horas diretas ou quanto tempo a bateria do seu celular aguentar.

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3 Comentários

  1. Julio Melo

    Tanto para pedalar como para correr eu uso o Endomondo, Strava Cycling e Strava Run. O Endomondo e o Strava Run avisam, através do fone de ouvido, a quilometragem e as parciais. Ambos dão pra compartilhar nas redes sociais.
    Mas dos dois, prefiro o Endomondo, pois a gama de informações compartilhadas é maior.
    Também já usei o SportsTracker… mas desisti pois não dá pra compartilhar no twitter.

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